Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Traição de Malen não ajudou. PSV esgota 'pilhas' do Borussia Dortmund

Neerlandeses tiveram de recuperar de desvantagem para segurar o conjunto alemão. Encontro em aberto para a segunda mão.

Traição de Malen não ajudou. PSV esgota 'pilhas' do Borussia Dortmund
Notícias ao Minuto

21:56 - 20/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

PSV Eindhoven e Borussia Dortmund não foram além de um empate (1-1), na noite desta terça-feira, em jogo válido para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Num duelo disputado no Philips Stadion na cidade de Eindhoven, o jogo teve pilhas pouco carregadas na primeira parte, já que terminou apenas com um golo na etapa inicial.

Em plena cidade conhecida pela ligação à empresa Philips, conhecida pela produção de pilhas, quem entrou de baterias carregadas para a primeira parte foi o conjunto germânico. Donyell Malen abriu a contagem aos 24 minutos mas nem festejou, fazendo um pedido de desculpas. Porquê? Por ter vestido a camisola do PSV durante quatro temporadas.

Contudo, a formação da casa reagiu na segunda parte com um penálti polémico. Hummels derrubou Tillman dentro da grande área. Chamado a converter, Luuk De Jong não desperdiçou e empatou a partida aos 54 minutos.

Este golo do veterano avançado neerlandês lançou a equipa da casa para um carrossel de oportunidades que só não se traduziu em golos por causa de algum desacerto na hora de finalizar.

Com o duelo a terminar empatado, tudo se irá decidir no duelo da segunda mão, que vai ter lugar a 13 de março na casa do Borussia Dortmund.

Equipas iniciais

PSV:

Borussia Dortmund:

Antevisão

PSV e Borussia Dortmund medem forças, na noite desta terça-feira, em encontro válido para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A disputar uma eliminatória da Champions pela primeira vez desde 2015/16, e apenas a segunda nas suas últimas 17 campanhas, o conjunto neerlandês chega em boa forma ao duelo contra a equipa alemã.

Do outro lado, o Borussia Dortmund não perde há 9 jogos consecutivos e que, nos últimos encontros com os neerlandeses, somaram uma vitória e um empate.

O jogo entre PSV e Borussia Dortmund, que decorrerá no Philips Stadion, tem apito inicial agendado para as 20h00 desta terça-feira e poderá acompanhá-lo no Desporto ao Minuto.

Leia Também: PSV não acede às exigências do Sporting e desiste de St. Juste

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório