"Cristiano Ronaldo abre muitas portas à Arábia Saudita"

Jonathan Soriano distingue o fenómeno saudita do chinês.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
13/02/2024 12:44 ‧ 13/02/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Jonathan Soriano

Jonathan Soriano concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol As, na qual abordou diversos temas, entre eles, as experiências que viveu à margem do futebol europeu, entre os anos de 2017 e 2019.

O antigo jogador, formado no Barcelona, começou por trocar o Salzburgo pelo Beijing Guoan, para, na temporada seguinte, seguir viagem para o Al Hilal. Agora, sublinha que a 'explosão' que o futebol da Arábia Saudita está a viver, neste momento, é um fenómeno totalmente diferente do que sucedeu na China.

"A China teve azar, chegou a Covid-19 e os estrangeiros foram-se embora. A Liga vai por um lado, e o governo por outro. Era possível ter cinco estrangeiros, e, numa semana, mudaram, e só era possível ter três em cada convocatória", começou por afirmar.

"A Federação fez com que, se contratasses um jogador, tivesses de pagar essa mesma quantidade à própria Federação. Assim, era difícil apostar nos internacionais, não é o mesmo pagar 20 ou 40. Eles próprios empenavam as engrenagens", prosseguiu.

"A Arábia Saudita parece ter mais base, tem futebol de formação, algo que, na China, não havia. O choque cultural é grande. Se vais com a mulher e as filhas, poder ser um pequeno problema. Não creio que seja como a China, mas vamos dar tempo", completou.

A terminar, o ex-ponta-de-lança expôs aquela que, na sua opinião, é a principal 'arma' do país do Médio Oriente neste capítulo: "O facto de estar lá o Cristiano [Ronaldo] abre muitas portas. Se ele está lá, saber que mal não vais estar".

Leia Também: "É assim tão bom?". Como Cristiano Ronaldo sentenciou dúvidas sobre Dalot

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Nuno Lobo

Polémica invasão no Benfica-Sporting dá que falar: "É o Batman?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3379
2Benfica3379
3FC Porto3368
4Sp. Braga3365
5Vitória SC3354
6Santa Clara3354
7Casa Pia3345
8Famalicão3344
9Estoril3343
10Rio Ave3337
11Moreirense3337
12Arouca3335
13C.D. Nacional3334
14Gil Vicente3333
15Estrela3329
16AVS3327
17Farense3327
18Boavista3324
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Klein Vision

Carro que se transforma em avião chega ao mercado já em 2026

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas