Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Arouca-FC Porto: Proibido vacilar para não ver a capital mais longe

Um duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga.

Arouca-FC Porto: Proibido vacilar para não ver a capital mais longe
Notícias ao Minuto

07:01 - 12/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Arouca e FC Porto defrontam-se, esta segunda-feira, a partir das 20h15, no Municipal de Arouca, num  duelo relativo à 21.ª jornada da I Liga.

Os dragões entraram para esta ronda a  quatro pontos do Sporting e a seis do líder Benfica, já os arouquenses posicionam-se no oitavo posto com 25 pontos.

Para a I Liga realizaram-se 13 jogos entre as duas equipas, com uma vitória do Arouca, um empate e 11 triunfos do FC Porto. Dar ainda conta que os dragões estão invictos frente ao Arouca há oito jogos (sete vitórias e um empate). Relembrar também que os azuis e brancos marcaram em todos os jogos realizados frente ao conjunto do distrito de Aveiro.

Treinadores em discurso direto

Daniel Sousa

Série positiva de resultados: "Não o faço, da mesma forma que quando tivemos uma sequência menos positiva disse que isso valia o que valia. Vale o que vamos apresentar em campo. Nós procuramos os resultados, as coisas estão a acontecer, felizmente, mas não reparamos muito nisso no nosso discurso. O que importa é o que fazemos dentro do campo".

Adversário: "O FC Porto está no melhor momento da época. Ainda que o resultado no último jogo não foi o que procuravam certamente, mas o jogo foi bastante bom. Vem cá para procurar explorar as nossas características, ou seja, o espaço nas costas. Eles vão tentar procurar esse espaço, como o Benfica fez. Tem velocidade na frente, do Galeno e do Francisco. Têm o um para um dos alas. Têm um conjunto de coisas que são mais-valias para o jogo deles e que se têm vindo a consolidar ao longo destes três, quatro jogos".

Estratégia de jogo: "Não vamos abandonar o que nós somos. A nossa luta e objetivo é consolidar a nossa personalidade. Vamos ter concentração total. Sabemos que qualquer desconcentração pode custar caro".

Sérgio Conceição

Ensinamentos do jogo da primeira volta, com a polémica em torno do VAR: "Sobre esses ensinamentos não tenho que ser eu a estudar, já me basta a equipa para me dar dores de cabeça. Tenho que ter cuidado porque à mínima coisa que diga fora da caixa apanho um processo, ainda agora apanhei outro. Disse que, por vezes, jogamos mais do que contra onze, que pode ser o público adversário, mas deduzem outra coisa. Posso ter intenção de dizer algo e veem outra intenção. Não é o que eu digo, é a perceção que eles têm. É uma coisa espetacular. Apanhei 30 dias de castigo exatamente por essa intenção, porque no jogo com o Casa Pia do ano passado tive intenção de fazer alguma coisa. Em relação ao jogo em si, acho que vão ser jogos com histórias diferentes."

Otávio: "Está a perceber quais são as nossas dinâmicas, é um trabalho absolutamente normal. Ainda hoje fizemos um trabalho para o setor defensivo, e não é que ele estivesse a fazer bem ou mal, mas fazia de forma diferente do que queríamos em termos de comportamentos da linha defensiva. Está a adaptar-se bem, está muito feliz, contamos com ele, é um jogador interessante, jovem e com potencial. É mais um para ajudar."

Como voltou Taremi psicologicamente e fisicamente? Está em condições de jogar? “Ele chegou ontem, estive pouco tempo com ele. Hoje tivemos um treino de preparação com ele, mas ainda não tive uma conversa mais calma, vai ser agora, até para ver se está disponível amanhã. Há essa hipótese”. 

Últimos resultados

Arouca: V-V-V-D-D

FC Porto: E-V-V-V-V

Últimos onzes

Arouca: De Arruabarrena, Tiago Esgaio, Robson Bambu, Matías Rocha, Weverson Costa, David Simão, Jason Remeseiro, Morlaye Sylla, Pedro Santos, Cristo González, Rafa Mujica.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Fábio Cardoso, Pepe, Wendell, Nico González, Alan Varela, Francisco Conceição, Pepê, Wenderson Galeno, Evanilson.

Ausências

Arouca: Vitinho, Mateus Quaresma e Kouassi.

FC Porto: Iván Marcano e Zaidu.

[Notícia atualizada às 14h30]

Leia Também: Daniel Sousa garante Arouca "no melhor momento da época"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório