Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

União de Leiria provoca o primeiro 'dissabor' do ano ao Benfica B

Tiago Ferreira marcou, já aos 76 minutos, o golo que 'desequilibrou a balança', no Seixal.

União de Leiria provoca o primeiro 'dissabor' do ano ao Benfica B
Notícias ao Minuto

17:59 - 29/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

A União de Leiria provocou, ao final da tarde desta segunda-feira, ao Benfica B, aquele que foi o primeiro 'dissabor' desde o arranque do ano civil de 2024, no que à II Liga diz respeito, ao conquistar um triunfo, em pleno complexo do Seixal, por 0-1.

Os encarnados dispuseram de diversas oportunidades para se adiantarem no marcador, mas a ineficácia falou sempre mais alto. Já do outro lado, a União de Leiria foi bem mais pragmática, e marcou o decisivo golo da vitória já aos 76 minutos, por intermédio de Tiago Ferreira, após assistência de Bura.

Já em cima do apito final, o capitão da equipa do Lis, Diogo Amado, acabou por ver o cartão vermelho direto, devido a uma entrada violenta sobre Gustavo Varela, que manteve alguma incerteza no resultado, até final.

Feitas as contas, com este triunfo, a União de Leiria passa a somar 23 pontos e ascende, provisoriamente, à 12.ª posição, agora com uma vantagem de seis pontos sobre o Leixões, a equipa que mora logo abaixo da 'linha de água', e que perdeu, na visita ao Santa Clara.

O Benfica B, por seu lado, permanece com 26 pontos e pode ver o Académico de Viseu, com quem partilhava o oitavo lugar, até agora, isolar-se, em caso de triunfo na receção ao Académico de Viseu, na terça-feira.

Leia Também: Duas estreias a marcar 'devolvem' Santa Clara ao trono da II Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório