O jogo entre Atlético de Madrid e Sevilla da Taça do Rei ficou profundamente marcado pela morte de três pessoas, duas das quais adeptos do Sevilha que se deslocavam a Madrid para assistir ao jogo, num acidente de viação na província de Ciudad Real.
Em declarações à Movistar + no relvado do Civitas Metropolitano, o treinador do Sevilha, Quique Sánchez Flores, mostrou-se contra a realização do jogo após esta tragédia.
"Hoje é muito difícil falar de futebol. Sei que temos de dar a cara aqui e temos de enfrentar um jogo que, do meu ponto de vista, com três mortos, não devia ser jogado. Hoje é pelas famílias que não podem estar aqui, que deram as suas vidas por um sentimento, por uma forma de sentir o escudo",começou por dizer Quique Flores.
"Lamentamos muito esta perda. O que eu acho é que é muito difícil concentrarmo-nos quando temos vítimas na estrada e pessoas que deviam estar aqui. Acho que é muito difícil concentrarmo-nos. Os nossos pensamentos vão estar com eles. É muito difícil para mim falar de futebol agora", complementou.
Leia Também: Três adeptos do Sevilla morrem a caminho do jogo com o Atlético de Madrid