Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Sporting atira-se ao Benfica após polémica: "Conhecemos a estratégia..."

Leões admitem atitude "irrefletida" de Taynan, mas apontam o dedo ao rival.

Sporting atira-se ao Benfica após polémica: "Conhecemos a estratégia..."
Notícias ao Minuto

21:09 - 22/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

O Sporting emitiu, na noite desta segunda-feira, um comunicado oficial a propósito de todos os incidentes que aconteceram na final da Taça da Liga de futsal, e que culminou com a vitória dos leões diante do Benfica por 4-2.

O encontro ficou marcado pela entrada em campo de Taynan, na condição de suplente, para cortar um lance de ataque das águias quando os leões venciam por 3-2. O Benfica, entretanto, já fez saber que vai pedir a repetição da partida, com o clube de Alvalade a criticar agora a atitude do rival.

O Sporting admitiu que Taynan teve uma "atitude irrefletida" ao entrar em campo quando estava sentado no banco de suplentes, frisando que a equipa de "a equipa de arbitragem decidiu bem e conforme os regulamentos".

"O Sporting Clube de Portugal rege-se por uma lei acima de todas as leis do jogo: a lei dos valores. Por essa razão, seremos sempre os primeiros a apontar qualquer acto que não respeite o código de fair-play que a nós próprios impomos. Seja qual for a sua origem ou mesmo que seja por reacção a uma falta de fair-play, como foi o caso de ontem da atitude irreflectida do atleta Taynan e que o próprio já reconheceu. Nos últimos 20 jogos de futsal do Sporting CP contra o SL Benfica, o Sporting CP venceu 15 e empatou um", escreve o clube de Alvalade em comunicado oficial.

"Cada jogo é um jogo. Haverá certamente decisões que influenciam resultados e que deverão merecer atenção e reflexão. Ontem a equipa de arbitragem decidiu bem e conforme os regulamentos. O Sporting CP reafirma ainda o respeito inalienável pela liberdade de expressão e solidariza-se com todos os jornalistas que continuam a ser coagidos no exercício das suas funções, como aconteceu ontem", prosseguem os leões, que deixaram ainda muitas críticas ao Benfica.

"Já vimos tudo isto, conhecemos a estratégia. A receita é conhecida e passa, invariavelmente, por uma tentativa de dispersar o foco a qualquer preço de tudo aquilo que não interessa", termina o clube de Alvalade.

Leia Também: Polémica no futsal: Benfica exige repetição da final da Taça da Liga

Leia Também: Taynan liga 'modo Gyokeres' e Sporting vence Benfica na Taça da Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório