Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Polémica no futsal: Benfica exige repetição da final da Taça da Liga

Águias expressam "profunda revolta pela arbitragem" na partida diante do Sporting.

Polémica no futsal: Benfica exige repetição da final da Taça da Liga
Notícias ao Minuto

07:44 - 22/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

O Benfica informou, na madrugada de segunda-feira, que irá pedir a repetição da final da Taça da Liga de futsal frente ao Sporting (2-3) junto da Federação Portuguesa de Futebol.

Em comunicado, as águias explicam que a decisão é motivada pela "gravidade dos acontecimentos vividos nesta noite no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim", apontando diretamente para o momento em "Taynan, saiu do banco de suplentes para interromper uma jogada perigosa". 

"O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda revolta pela arbitragem desta noite na final da Taça da Liga, com sucessivas decisões que lesaram a verdade desportiva, prejudicaram o Benfica e que culminaram num precedente gravíssimo para o futsal nacional", pode ler-se no comunicado, que prossegue. 

Ricardinho 'explode' contra a arbitragem no dérbi: "Isto aconteceu?"

Antigo jogador do Benfica atento ao duelo que terminou com a vitória do Sporting.

Notícias ao Minuto | 23:45 - 21/01/2024

"O jogador do Sporting, Taynan, saiu do banco de suplentes para interromper uma jogada perigosa do ataque do Benfica a menos de um minuto e meio do final da partida, com o resultado em 3-2. O jogador foi apenas admoestado com cartão amarelo, quando as regras são claras e implicam, no mínimo, a sua expulsão", relatam os encarnados, que garantem que a mesma teve "influência direta no resultado final".

"Dada a gravidade dos acontecimentos vividos nesta noite no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o Sport Lisboa e Benfica vai até às últimas consequências para que uma inaceitável conduta antidesportiva não passe uma vez mais em claro e que o nível de arbitragem a que hoje assistimos não se repita. O Sport Lisboa e Benfica irá interpor um protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol e exige a repetição da final da Taça da Liga", remata o Benfica. 

[Notícia atualizada às 07h53]

Leia Também: Taynan liga 'modo Gyokeres' e Sporting vence Benfica na Taça da Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório