Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 29º

Taynan liga 'modo Gyokeres' e Sporting vence Benfica na Taça da Liga

Leões venceram o rival no terceiro duelo entre ambos esta temporada, alcançado a quinta Taça da Liga de futsal do palmarés.

Taynan liga 'modo Gyokeres' e Sporting vence Benfica na Taça da Liga
Notícias ao Minuto

22:41 - 21/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Futsal

O Sporting conquistou, este domingo, a Taça da Liga de futsal, ao vencer o rival Benfica, por 4-2, num duelo de emoções fortes até ao apito final. Foi o segundo triunfo dos leões ao cabo de três dérbis lisboetas esta temporada.

Num jogo disputado no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, Taynan foi a grande figura da partida. O ala do Cazaquistão marcou o primeiro golo do jogo logo ao primeiro minuto e, na hora de festejar, fez o gesto popularizado por Gyokeres na equipa principal de futebol. Pouco depois, Sokolov, aos oito minutos, fez o segundo da equipa de Nuno Dias.

Ivan Chishkala reduziu para a equipa orientada por Mário Silva ao minuto 17, mas Taynan voltou a brilhar e bisou em cima do apito para o intervalo (19'). voltando a repetir o festejo de Gyokeres.

A segunda parte foi de maior equilíbrio e Henrique, guarda-redes do Sporting, aplicou-se em várias ocasiões para impedir o segundo do Benfica. Contudo, e aos 34 minutos, foi incapaz de segurar o desvio de João Matos. O capitão dos leões desviou para o fundo da própria baliza e relançou o dérbi para os minutos finais.

Até ao apito final na Póvoa de Varzim, os dois guarda-redes esgrimiram argumentos com defesas extraordinárias. De um lado, Léo Gugiel anulou duas chances consecutivas aos leões,. Do outro lado, Henrique continuou a mostrar que estava inspirado e conseguiu segurar a curta vantagem dos verde e brancos.

Contudo, e já ao cair do pano, Tomás Paçó colocou um ponto final nas dúvidas, ao converter um livre de dez metros.

O Sporting conquista, assim, a quinta Taça da Liga de futsal do seu palmarés, saltando para a frente do rival Benfica que mantém quatro.

Minuto a minuto:

40' - Termina o encontro. Sporting conquista Taça da Liga de futsal.

40' -  Tomás Paçó faz o quarto golo do Sporting a 20 segundos do fim, convertendo um livre de dez metros depois dos encarnados terem chegado à sexta falta.

34' - Reduz o Benfica. João Matos coloca a bola na própria baliza e relança o dérbi.

33' - Equipa de arbitragem analisou possível grande penalidade sobre Zicky Té, mas mandou seguir.

28' - Enorme intervenção de Henrique. Lúcio Rocha tentou reduzir as contas, mas o guarda-redes dos leões aplicou-se e fez uma boa defesa.

21' - Arranca a segunda parte.

20' - Intervalo na Póvoa do Varzim. Leões com dois golos de vantagem em tempo de descanso.

19' - Novo golo no dérbi. Taynan bisa e aumenta a vantagem do Sporting.

17' - O Benfica reduz por Ivan Chishkala.

8' - Sokolov aumenta contagem para os leões. O Benfica pediu revisão do lance, mas a equipa de arbitragem confirmou a legalidade do mesmo.

1' - Golo do Sporting. Taynan abre o ativo no primeiro remate.

0' - Rola a bola na Póvoa de Varzim

Equipas iniciais

Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Gonçalo Sobral, Chishkala e Arthur.

Sporting: Henrique, Tomás Paçó, João Matos, Merlim, Taynan.

Antevisão

O Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim recebe, na noite este domingo, um dérbi entre Benfica e Sporting pelo título de campeão na Taça da Liga de futsal.

Os leões chegam a esta partida depois de vencerem AD Fundão e Leões de Porto Salvo até à final da prova. Já o campeão em título Benfica afastou o Sp. Braga e o Belenenses para chegar, pelo sétimo ano seguido, à disputa do título.

O encontro entre o Benfica e o Sporting tem início agendado para as 21h00 deste domingo e poderá acompanhá-lo, em direto, através do Desporto ao Minuto.

Leia Também: Benfica junta-se ao rival Sporting na final da Taça da Liga de futsal

Leia Também: Sporting goleia e espera por Benfica ou Belenenses na Taça da Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório