O antigo internacional inglês Darren Bent foi questionado sobre o despedimento de José Mourinho, na inglesa TalkSport. O ex-avançado pode até ter previsto o próximo trabalho do português, talvez inesperado. Mourinho foi despedido no decurso da terceira época à frente da AS Roma.
O tricampeão europeu foi demitido pela sexta vez na sua carreira, após uma série de resultados negativos. "José Mourinho não é um treinador de projetos", explica Bent, antigo avançado do Tottenham, Sunderland ou Aston Villa.
"É alguém que precisa de jogadores feitos. Para ele, o cargo de selecionador em Inglaterra seria perfeito, pois temos uma série de jovens jogadores talentosos e a forma como jogam... É um daqueles treinadores em que se pensa 'temos o Euro e o Campeonato do Mundo à porta, José é uma solução rápida, ele vai alcançar'", afirmou.
"O que acontece depois disso, normalmente acaba mal. Mas ele é uma solução rápida, pode levar-nos ao sucesso. Quando se vai para uma competição a eliminar, quem tem mais hipóteses de ganhar, José ou Gareth [Southgate]? Sei que o futebol não é grande coisa, mas...", disse Darren Bent.
Leia Também: A primeira reação (recheada de emoção) de José Mourinho ao despedimento
Leia Também: "Mourinho? É uma sociedade de consumo imediato, de mastiga e deita fora"