Nem Carlo Ancelotti, nem José Mourinho. Dorival Júnior será o novo técnico da seleção do Brasil, confirmou o São Paulo neste domingo. O emblema paulista emitiu um comunicado nas redes sociais no qual confirmou a saída do treinador da equipa principal.
Na nota, o conjunto tricolor informou que Dorival Júnior solicitou a saída do São Paulo, que agora deve receber o valor previsto na cláusula de rescisão do treinador (cerca de 749 mil euros).
"É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria", disse Dorival Júnior em comunicado feito pelo São Paulo.
"O convite feito ao Dorival é mais uma prova de que estamos no caminho certo. Em 2021, a CBF já havia chamado Muricy Ramalho, que seguirá no São Paulo até o fim da minha gestão. Agora, foi a vez do Dorival, que tinha uma proposta de reajuste e ampliação do contrato com o São Paulo também até o fim da minha gestão, em 2026, com todas as garantias para uma estabilidade. Resta desejar boa sorte em seu novo desafio", frisou, por seu turno, Julio Casares, presidente do São Paulo.
O Brasil, recorde-se, está sem selecionador nacional desde a demissão de Fernando Diniz, na última sexta-feira.
Leia Também: Fernando Diniz demitido do cargo de selecionador do Brasil
NOTA OFICIAL
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) January 7, 2024
O São Paulo Futebol Clube comunica a saída do técnico Dorival Júnior, que solicitou o desligamento para assumir o comando da seleção brasileira.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São… pic.twitter.com/ySe4XnbgiT