Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Benfica B dá 'salto' na tabela da II Liga após triunfo sobre o Belenenses

O Benfica B afastou-se hoje da cauda da classificação da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Belenenses, que segue no penúltimo lugar, por 2-1, em partida da 16.ª jornada.

Benfica B dá 'salto' na tabela da II Liga após triunfo sobre o Belenenses
Notícias ao Minuto

18:06 - 06/01/24 por Lusa

Desporto II Liga

Um autogolo do guarda-redes Guilherme Oliveira, aos 31 minutos, e uma finalização oportuna de Pedro Santos, aos 58, permitiram às 'águias' conquistar os três pontos, enquanto Ricardo Matos marcou para os 'azuis', já aos 90+1.

Os benfiquistas tiveram uma entrada forte no jogo e dispuseram de uma oportunidade soberana de golo aos três minutos, momento em que Nuno Félix, após assistência de Gerson Sousa, rematou forte ao 'ferro' da baliza defendida por Guilherme Oliveira.

Apesar da reação do Belenenses, que aos 16 minutos ameaçou marcar num remate de Rúben Pina, as 'águias' chegaram ao 1-0 após a cobrança de um livre de Nuno Félix. Aos 31, o médio enviou a bola à trave e beneficiou de um desvio nas costas do guarda-redes dos 'azuis' que levou a bola a entrar na própria baliza.

Apoiado por centenas de adeptos que se deslocaram ao Seixal, o Belenenses não se deixou afetar pelo golo e foi em busca do empate, que só não chegou aos 43 minutos porque Danny Tavares cabeceou ao poste esquerdo, após um livre.

No segundo tempo, o Benfica B ampliou a vantagem por intermédio de Pedro Santos, jogador que, aos 58 minutos, rematou ao segundo poste, depois de Gerson Sousa ter falhado a emenda, após lance em que intervieram antes os colegas João Tomé e Cauê dos Santos.

Já em período em compensação, aos 90+1 minutos, o Belenenses conseguiu chegar ao golo na sequência de um remate forte desferido por Ricardo Matos, que foi travado de forma incompleta por Leo Kokubo, que permitiu que o mesmo jogador fizesse na recarga o 2-1.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório