O Sporting encontrou, de uma vez por todas, solução para Eduardo Henrique, jogador adquirido ao Internacional de Porto Alegre, no verão de 2019, a troco de três milhões de euros, após uma época na qual deu nas vistas, ao serviço da B SAD.
O Desporto ao Minuto sabe que, tal como foi inicialmente noticiado pelo jornal Record, a direção liderada por Frederico Varandas alcançou um acordo com o médio de 28 anos tendo em vista a rescisão do contrato que ligava ambas as partes.
O vínculo seria válido até ao final da presente temporada, mas fica, desta maneira, sem efeito, para 'alívio' do clube (que, desta maneira, consegue aliviar a folha salarial) e do próprio jogador (que poderá prosseguir a carreira, noutras 'paragens').
O brasileiro, recorde-se, regressou a Alvalade no final da temporada 2021/22, após uma campanha de empréstimo ao Al-Raed, da Arábia Saudita. Ainda chegou a ser inscrito na Liga Portugal, mas a verdade é que nunca conseguiu convencer o treinador, Rúben Amorim.
Desde então, Eduardo Henrique (que somou 22 encontros oficiais de leão ao peito, todos eles em 2019/20) vinha a treinar à parte dos restantes companheiros de equipa, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, enquanto aguardava por colocação, que nunca chegou.
Leia Também: Gonçalo Inácio, Diomande e Clássico seguram Eduardo Quaresma no Sporting