Meteorologia

  • 24 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 25º

Tribunal alemão condena ex-jogador do Arsenal a pagar 420 mil euros

Por danos materiais, insultos e tentativa de fraude.

Tribunal alemão condena ex-jogador do Arsenal a pagar 420 mil euros
Notícias ao Minuto

19:08 - 22/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Jens Lehmann

O antigo guarda-redes alemão Jens Lehmann não para de se meter em sarilhos. Desta vez, foi condenado por um tribunal alemão a pagar 210 multas diárias de 2.000 euros por danos materiais, insultos e tentativa de fraude. No total, o ex-jogador do Arsenal, do Schalke 04 e do Borussia Dortmund terá de pagar 420 mil euros.

No julgamento, Lehmann desculpou-se, dizendo que sofria de problemas psicológicos, e o juiz do caso considerou que ele "se apresentou constantemente como uma vítima do sistema judicial". O julgamento centrou-se num conflito de vizinhança, em que Lehmann danificou os ferros do telhado de um vizinho com uma serra elétrica. O Ministério Público exigiu uma coima de 216.000 euros.

Lehmann, 54 anos, disse que a sua memória estava a falhar e que as acusações eram uma tentativa de o difamar. O juiz concluiu que o antigo guarda-redes alemão "quis simplesmente enganar" o seu vizinho, que considera que todas as acusações são verdadeiras.

Lehmann foi assim condenado a 10 meses de prisão suspensa e ao pagamento de 420.000 euros. Esta é a multa mais pesada que já teve de pagar, depois de ter sido condenado em 2016 a 40 mil euros por cumplicidade na fuga de um acidente e, no ano seguinte, a pagar 170 mil euros por evasão fiscal.

Leia Também: Borussia Dortmund reuniu com treinador e já tomou uma decisão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório