Meteorologia

  • 22 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 22º

David Luiz ficou chocado quando chegou ao Arsenal: "Faltava fome"

Ex-Benfica recordou a "primeira reunião com os jogadores" dos gunners.

David Luiz ficou chocado quando chegou ao Arsenal: "Faltava fome"
Notícias ao Minuto

13:45 - 22/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

David Luiz concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual confessou que ficou chocado quanto chegou ao Arsenal, no verão de 2019, proveniente do Chelsea, a troco de cerca de nove milhões de euros.

O antigo jogador do Benfica (que agora alinha ao serviço do Flamengo) estava habituado a lutar por títulos, nos emblemas pelos quais vinha a passar, pelo que não estava à espera de encontrar um discurso tão pouco ambicioso, no balneário do Emirates.

"Era um clube que tinha muito potencial, mas faltava muita fome de conquistar títulos. Lembro-me da minha primeira reunião com os jogadores e toda a gente. Estávamos a falar sobre os objetivos da época, e ninguém falava de conquistar a Premier League", afirmou.

"Eu disse 'Parem! Estamos só no início, a primeira coisa de que precisam é ter ambição, têm de pensar no título'. E, depois disso, foi o top4. Após um ano, comecei a perceber. O clube não estava habituado a vencer há muito tempo, por isso, começou a não acreditar", prosseguiu.

"Depois, veio Arteta, e Arteta mudou muitas coisas no clube. Começou a fazer toda a gente acreditar no processo. O clube recuperou a mentalidade certa, tal como tinha com Arsène Wenger. Estão num bom caminho"; completou.

Leia Também: Arteta e a defesa da liderança do Arsenal em Anfield: "Não há dúvidas..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório