David Luiz ficou chocado quando chegou ao Arsenal: "Faltava fome"

Ex-Benfica recordou a "primeira reunião com os jogadores" dos gunners.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
22/12/2023 13:45 ‧ 22/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Premier League

David Luiz concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à rádio britânica talkSPORT, na qual confessou que ficou chocado quanto chegou ao Arsenal, no verão de 2019, proveniente do Chelsea, a troco de cerca de nove milhões de euros.

O antigo jogador do Benfica (que agora alinha ao serviço do Flamengo) estava habituado a lutar por títulos, nos emblemas pelos quais vinha a passar, pelo que não estava à espera de encontrar um discurso tão pouco ambicioso, no balneário do Emirates.

"Era um clube que tinha muito potencial, mas faltava muita fome de conquistar títulos. Lembro-me da minha primeira reunião com os jogadores e toda a gente. Estávamos a falar sobre os objetivos da época, e ninguém falava de conquistar a Premier League", afirmou.

"Eu disse 'Parem! Estamos só no início, a primeira coisa de que precisam é ter ambição, têm de pensar no título'. E, depois disso, foi o top4. Após um ano, comecei a perceber. O clube não estava habituado a vencer há muito tempo, por isso, começou a não acreditar", prosseguiu.

"Depois, veio Arteta, e Arteta mudou muitas coisas no clube. Começou a fazer toda a gente acreditar no processo. O clube recuperou a mentalidade certa, tal como tinha com Arsène Wenger. Estão num bom caminho"; completou.

Leia Também: Arteta e a defesa da liderança do Arsenal em Anfield: "Não há dúvidas..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Francisco J. Marques

Noitada de jogadores do FC Porto gera falatório: "Bebe-se para esquecer"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3063
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Fórmula 1

Lotus de Ayrton Senna foi visto por mais de 20.000 pessoas no Estoril

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas