Meteorologia

  • 03 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 26º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Benfica-AVS: Para uns basta o empate e para outros é preciso a proeza

Às águias basta o empate para alcançar a final four da Taça da Liga.

Benfica-AVS: Para uns basta o empate e para outros é preciso a proeza
Notícias ao Minuto

07:48 - 21/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

Benfica e AVS defrontam-se, esta quinta-feira, no Estádio da Luz, pela primeira vez na história, a partir das 20h15, para a derradeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.

Às águias, o empate basta para se qualificar para a final four. Pode, ainda, perder por um golo de diferença que, ainda assim, se qualifica. Se perder por dois ou mais golos de diferença, é eliminado, sendo o AVS a seguir em frente na competição. O Arouca, também inserido neste grupo, já não tem qualquer hipótese de seguir em frente na competição.

Recordar ainda que o AVS somou os três resultados possíveis nos três jogos realizados nesta edição da prova (no tempo regulamentar), sendo que o vice-líder da II Liga vem de um ciclo de três vitórias consecutivas. Relembrar ainda que na presente época, o Benfica, na condição de anfitrião, ainda não perdeu nas provas nacionais.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

A estratégia para o jogo com o Aves SAD: “A abordagem é muito clara, queremos chegar à final four. Temos de fazer um bom jogo, vencer e qualificarmo-nos para a próxima fase. Esse é o objetivo. Sabemos que o Aves SAD é uma boa equipa. Tem estado muito bem na II Liga, possui jogadores experientes e também tem hipóteses de se qualificar. Temos de estar a um bom nível e manter a disciplina e concentração da última semana. Acreditamos que podemos vencer a partida.”

Que jogadores precisa no mercado de janeiro?: “Essa é uma pergunta que aparece sempre antes da abertura de mercado de inverno e há oportunidade de fazer ajustes no plantel. Às vezes, temos oportunidade de contratar jogadores que sejam necessários, outras vezes não. O mercado abre duas vezes por época. Durante o ano inteiro, estamos a olhar e a analisar jogadores, a fazer análises à nossa equipa e ao momento. Nem todos os jogadores chegam ao nível de forma ideal ao mesmo tempo, alguns têm de ir para o banco. Na época passada, vimos isso: alguns começaram muito bem, outros só a meio da temporada, mas foram todos importantes para a equipa. A equipa está bem, em boa forma. Alguns jogadores têm de esperar pelo momento certo e podem não estar satisfeitos com o tempo que têm tido. Se quiserem sair, teremos de conversar. Mas, agora, o nosso foco é o jogo com o Aves SAD e, depois, com o Famalicão. Em janeiro, falamos sobre o mercado.”

Assistiu ao Sporting-FC Porto? Quem está mais forte na corrida pelo título? "Acho que a competição em Portugal é muito difícil. É difícil ganhar títulos. Há muitas equipas boas. É sempre difícil conquistar pontos. São equipas com bons treinadores, bons jogadores, bem organizadas. O nível em Portugal é muito elevado e isso vê-se nas competições europeias. Nunca é fácil defrontar as equipas portuguesas, são muito competitivas. Clássico? Vi o jogo, sim."

Marco Leite

Tudo pode suceder: "Vamos ao Estádio da Luz sabendo que vai ser um jogo difícil, mas interessante de disputar. Podem ter a certeza de que não vamos prestar subserviência ao Benfica, mas sim respeitando o adversário, porque a eliminatória está em aberto. Tudo pode acontecer".

Pernas não vão tremer: "Seja qual for o adversário ou competição, a nossa forma de estar será sempre a mesma. Não vamos mudar para este jogo, mesmo sabendo que defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, dá sempre um 'frio na barriga'. As pernas podem tremer no primeiro minuto, mas, depois, os jogadores vão mostrar que são candidatos a fazer o melhor que sabem e podem".

Jogar contra os menos utilizados: "Mesmo os jogadores menos utilizados do Benfica são sempre uma mais-valia em qualquer plantel. Mas conhecemos bem o adversário e temos toda a análise sobre ele".

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Casper Tengstedt.

AVS: Pedro Trigueira, Léo Alaba, Clayton Sampaio, Anthony Correia, Zé Ricardo, Jonatan Lucca, Benny, Luís Silva, Vasco Lopes, John Mercado, Nenê.

Últimos resultados

Benfica: E-E-E-V-V

AVS: D-D-V-V-V

Ausências

Benfica: Bah, David Neres e Juan Bernat.

AVS: Eric Veiga.

Leia Também: Adjunto do AVS garante equipa "sem prestar subserviência ao Benfica"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório