Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica-AVS: Para uns basta o empate e para outros é preciso a proeza

Às águias basta o empate para alcançar a final four da Taça da Liga.

LISBON, PORTUGAL - 2021/04/09: View of the Estadio da Luz stadium in Lisbon.
The Estadio da Luz stadium, home of SL Benfica, is the first football stadium in Portugal to be equipped with 5G technology. (Photo by Hugo Amaral/SOPA Images/LightRocket via Ge

© Getty Images

Notícias ao Minuto
21/12/2023 07:48 ‧ 21/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

Benfica e AVS defrontam-se, esta quinta-feira, no Estádio da Luz, pela primeira vez na história, a partir das 20h15, para a derradeira jornada do Grupo B da Taça da Liga.

Às águias, o empate basta para se qualificar para a final four. Pode, ainda, perder por um golo de diferença que, ainda assim, se qualifica. Se perder por dois ou mais golos de diferença, é eliminado, sendo o AVS a seguir em frente na competição. O Arouca, também inserido neste grupo, já não tem qualquer hipótese de seguir em frente na competição.

Recordar ainda que o AVS somou os três resultados possíveis nos três jogos realizados nesta edição da prova (no tempo regulamentar), sendo que o vice-líder da II Liga vem de um ciclo de três vitórias consecutivas. Relembrar ainda que na presente época, o Benfica, na condição de anfitrião, ainda não perdeu nas provas nacionais.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

A estratégia para o jogo com o Aves SAD: “A abordagem é muito clara, queremos chegar à final four. Temos de fazer um bom jogo, vencer e qualificarmo-nos para a próxima fase. Esse é o objetivo. Sabemos que o Aves SAD é uma boa equipa. Tem estado muito bem na II Liga, possui jogadores experientes e também tem hipóteses de se qualificar. Temos de estar a um bom nível e manter a disciplina e concentração da última semana. Acreditamos que podemos vencer a partida.”

Que jogadores precisa no mercado de janeiro?: “Essa é uma pergunta que aparece sempre antes da abertura de mercado de inverno e há oportunidade de fazer ajustes no plantel. Às vezes, temos oportunidade de contratar jogadores que sejam necessários, outras vezes não. O mercado abre duas vezes por época. Durante o ano inteiro, estamos a olhar e a analisar jogadores, a fazer análises à nossa equipa e ao momento. Nem todos os jogadores chegam ao nível de forma ideal ao mesmo tempo, alguns têm de ir para o banco. Na época passada, vimos isso: alguns começaram muito bem, outros só a meio da temporada, mas foram todos importantes para a equipa. A equipa está bem, em boa forma. Alguns jogadores têm de esperar pelo momento certo e podem não estar satisfeitos com o tempo que têm tido. Se quiserem sair, teremos de conversar. Mas, agora, o nosso foco é o jogo com o Aves SAD e, depois, com o Famalicão. Em janeiro, falamos sobre o mercado.”

Assistiu ao Sporting-FC Porto? Quem está mais forte na corrida pelo título? "Acho que a competição em Portugal é muito difícil. É difícil ganhar títulos. Há muitas equipas boas. É sempre difícil conquistar pontos. São equipas com bons treinadores, bons jogadores, bem organizadas. O nível em Portugal é muito elevado e isso vê-se nas competições europeias. Nunca é fácil defrontar as equipas portuguesas, são muito competitivas. Clássico? Vi o jogo, sim."

Marco Leite

Tudo pode suceder: "Vamos ao Estádio da Luz sabendo que vai ser um jogo difícil, mas interessante de disputar. Podem ter a certeza de que não vamos prestar subserviência ao Benfica, mas sim respeitando o adversário, porque a eliminatória está em aberto. Tudo pode acontecer".

Pernas não vão tremer: "Seja qual for o adversário ou competição, a nossa forma de estar será sempre a mesma. Não vamos mudar para este jogo, mesmo sabendo que defrontar o Benfica, no Estádio da Luz, dá sempre um 'frio na barriga'. As pernas podem tremer no primeiro minuto, mas, depois, os jogadores vão mostrar que são candidatos a fazer o melhor que sabem e podem".

Jogar contra os menos utilizados: "Mesmo os jogadores menos utilizados do Benfica são sempre uma mais-valia em qualquer plantel. Mas conhecemos bem o adversário e temos toda a análise sobre ele".

Últimos onzes

Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Morato, Orkun Kokçu, João Neves, Ángel Di María, Rafa Silva, João Mário, Casper Tengstedt.

AVS: Pedro Trigueira, Léo Alaba, Clayton Sampaio, Anthony Correia, Zé Ricardo, Jonatan Lucca, Benny, Luís Silva, Vasco Lopes, John Mercado, Nenê.

Últimos resultados

Benfica: E-E-E-V-V

AVS: D-D-V-V-V

Ausências

Benfica: Bah, David Neres e Juan Bernat.

AVS: Eric Veiga.

Leia Também: Adjunto do AVS garante equipa "sem prestar subserviência ao Benfica"

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Futsal

Raul Moreira envolto em polémica: "Ou ganha o Benfica, ou matamos alguém"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Fórmula 1

Do filme à vida real. Brad Pitt pilotou um McLaren de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas