Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 29º

Brilha no FC Porto... e não só. Eustáquio eleito jogador do ano do Canadá

O médio Stephen Eustáquio, que alinha pelo FC Porto, da I Liga portuguesa, foi premiado pela primeira vez por treinadores e jornalistas locais como futebolista masculino do ano do Canadá, informou hoje a federação daquele país (CSA).

Brilha no FC Porto... e não só. Eustáquio eleito jogador do ano do Canadá
Notícias ao Minuto

17:47 - 15/12/23 por Lusa

Desporto Canadá

O jogador dos 'dragões' melhorou o segundo lugar alcançado no ano passado, ao ficar à frente de Alphonso Davies, defesa esquerdo do multicampeão alemão Bayern Munique e vencedor deste galardão em 2018, 2020, 2021 e 2022, e Jonathan David, distinguido na edição de 2019 e avançado dos franceses do Lille, do técnico português Paulo Fonseca.

"Em 2019, quando me comprometi [com o clube], não sabia que esta jornada iria resultar em tantos momentos de entusiasmo e de recompensa na minha vida. Obrigado aos que votaram. Que venham muitos mais anos a usar este emblema", frisou, nas redes sociais.

Stephen Eustáquio, de 26 anos, fez cinco golos em 45 duelos ao serviço do FC Porto em 2023, conquistando uma Taça da Liga e uma Taça de Portugal, além de ter juntado seis jogos e um tento pela seleção principal do Canadá na Liga das Nações da CONCACAF, cuja final da edição 2022/23 foi perdida pelos 'canucks' frente aos Estados Unidos (2-0).

Entre as mulheres, a média Jessie Fleming, do tetracampeão inglês Chelsea, foi a mais votada pelo terceiro ano seguido e suplantou Cloé Lacasse, que rumou aos londrinos do Arsenal no verão, após ter vencido campeonato, Taça da Liga e Supertaça pelo Benfica, com um total de 17 golos marcados em 19 duelos, e a defesa Ashley Lawrence, dos 'blues'.

A ex-avançada 'encarnada', de 30 anos, esteve pela primeira vez no pódio dos galardões da CSA, num ano em que o Canadá, campeão olímpico em Tóquio2020, foi afastado na primeira fase do Mundial, ocorrido entre julho e agosto, na Austrália e na Nova Zelândia.

Leia Também: "Confiantes, mas...". Mau momento do Barcelona desvalorizado em Valencia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório