Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Jogador do Real Madrid confessa: "Os meus pais passaram fome por mim"

O futuro jogador do Real Madrid deu uma longa entrevista ao The Guardian, na qual fala da sua evolução e do seu futuro no Real Madrid.

Jogador do Real Madrid confessa: "Os meus pais passaram fome por mim"
Notícias ao Minuto

09:53 - 11/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Endrick

Endrick concedeu uma longa entrevista ao The Guardian dias depois de se ter sagrado campeão brasileiro pela segunda vez e antes de viajar para Madrid, após um 2023 muito exigente.

O futuro avançado do Real Madrid, que já se estreou pela seleção principal do Brasil, analisa o seu crescimento e o seu futuro como jogador do Real Madrid. 

O avançado do Palmeiras, de 17 anos, conta ao jornal britânico as dificuldades que a sua família passou durante os seus primeiros passos no mundo do futebol: "Nunca passei fome, mas os meus pais sim. Eles passavam fome por mim. Isso deu-me muita força porque não queria que eles voltassem a passar por isso. Não queria vê-los a passar necessidades, a dar-me comida e a ficar sem ela".

Com estas dificuldades vividas, Endrick fala de uma forma consciente sobre a necessidade de chegar às pessoas mais necessitadas ou parcialmente excluídas da sociedade: "Estabeleci um objetivo pessoal de aprender cinco línguas. Uma delas será muito diferente, porque será muito importante para mim. Quero aprender língua gestual. Quero relacionar-me com toda a gente. Quero comunicar com pessoas que não podem falar ou que não podem ouvir".

Na mesma linha, Endrick comenta a opinião dos seus familiares mais próximos: "A minha mãe e a minha irmã dizem que sou frio. As pessoas dizem que tenho um coração de gelo e que sou muito frio nas decisões que tomo e no que digo".

Leia Também: Choque total na Catalunha. Barça perde dérbi e Girona (histórico) é líder

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório