Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 14º

Choque total na Catalunha. Barça perde dérbi e Girona (histórico) é líder

Equipa de João Félix e João Cancelo perdeu a oportunidade de se aproximar no Real Madrid na La Liga. Formação de Michel vence pela primeira vez os culés e salta de novo para a liderança.

Choque total na Catalunha. Barça perde dérbi e Girona (histórico) é líder
Notícias ao Minuto

22:00 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

O jogo grande da jornada 16 do campeonato espanhol trouxe consigo um descalabro para o campeão em título Barcelona. Contra todas as expectativas, o Girona dominou no Montjuic e saiu por cima, este domingo, no dérbi da Catalunha, vencendo o rival por 4-2.

Antes do apito inicial, ninguém previa que os albirrojos dessem uma lição de futebol ao Barcelona. Mas a verdade é que o conjunto liderado por Michel deixou o encontro com uma imagem de gigante, contra uma equipa de Xavi Hernández que foi diminuída por um adversário claramente de qualidade inferior.

Os blaugrana até começaram por cima no encontro, mas foram os forasteiros a abrir a contagem no dérbi. Aos 12 minutos, e após uma assistência de categoria superior de Tsygankov, Dovbyk marcou o primeiro deste encontro escaldante.

A resposta do Barcelona não tardou. Sete minutos depois, e após um canto batido pelo ex-Sporting, Robert Lewandowski empatou a partida (19'). Apesar do golo ter galvanizado João Félix e companhia - o português ficou à beira de um grande golo a passe de Cancelo -, foi mesmo o Girona que foi a vencer para o intervalo. Depois de tanto tentar, o ex-Real Madrid Miguel Gutierrez voltou a surpreender o conjunto da casa.

O Barcelona apareceu no segundo tempo determinado a dar a volta ao marcador, mas foi o Girona a dar contornos de descalabro à partida ao minuto 80. Já sem João Félix em campo, o surpreendente conjunto catalão assinou o 3-1. Valery castigou a passividade da defesa do Barcelona e deixou a equipa de Míchel confortável no encontro.

No entanto, e como um dérbi é sempre eletrizante seja ele em que país for, os descontos do duelo no Montjuic não desiludiram. Gundogan recolocou o Barcelona na discussão do resultado com um belo golo aos 90+1', mas a festa haveria mesmo de ser do Girona. Stuani, que tem especial mira para marcar ao Barcelona, colocou um ponto final nas dúvidas e fechou aquela que foi a primeira vitória de sempre do Girona sobre o rival catalão.

Feitas as contas, o Girona aproveitou da melhor maneira a escorregadela do Real Madrid na Andaluzia e subiu à liderança isolada da La Liga com 41 pontos, mais dois do que o clube da capital espanhola. O Barcelona é quarto com 34 pontos.

Veja todos os golos do encontro:

Equipas iniciais

Barcelona:

Girona:

Antevisão

A Catalunha vai ferver durante a noite deste domingo. Barcelona e Girona medem forças em mais uma edição do dérbi catalão, que é válido para a 16.ª jornada da La Liga, e que tem muito em jogo para as duas equipas.

Depois de vencer o Atlético de Madrid, por 1-0, na ronda anterior do campeonato espanhol, o Barcelona terá pela frente um surpreendente Girona, que venceu o Valencia na jornada 15 da competição.

A equipa de Michel é segunda colocada no campeonato e pode aproveitar a escorregadela do Real Madrid na casa do Real Betis para subir à liderança da La Liga. Já os comandados de Xavi Hernández, que deverá apostar nas titularidades de João Cancelo e João Félix, têm a hipótese de diminuir a distância para o rival catalão.

O encontro entre Barcelona e Girona, que decorrerá no Estádio Olímpico Lluis Companys, vai ser apitado pelo espanhol Isidro Díaz de Mera, tem início agendado para as 20h00 deste domingo e poderá acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Xavi não quer cometer erro do Atlético: "Vejam o que aconteceu com Félix"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório