O pontapé de saída para o tão aguardado dérbi da Invicta, que colocará, frente a frente, Boavista e FC Porto, está agendado para as 20h30 (hora de Portugal Continental) de domingo, mas, para já, a presença de Diogo Costa permanece uma incógnita.
O internacional português continua a recuperar de uma lesão muscular no glúteo esquerdo, e, na sessão de trabalhos levada a cabo no complexo do Olival, ao final da manhã de sexta-feira, limitou-se, uma vez mais, a realizar treino condicionado, pelo que nada garante que venha a recuperar a tempo.
As próximas horas serão, assim, decisivas para o treinador dos dragões, Martín Anselmi, perceber se poderá voltar a contar com aquele que é o 'dono e senhor' da baliza, cujo contratempo o obrigou a falhar os duelos com Estrela da Amadora e Moreirense.
O encontro com os axadrezados é potencialmente decisivo, visto que, a duas jornadas do final da temporada, a formação azul e branca partilha o terceiro lugar da tabela com o Sporting de Braga, pelo que Cláudio Ramos está preparado para continuar a tomar conta da tarefa.
Leia Também: Diogo Costa ainda em dúvida, a 48 horas do Boavista-FC Porto