Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 16º

"Fizemos um favor à La Liga. Não sei se conseguimos ser campeões, mas..."

Treinador do Girona radiante com o triunfo da sua equipa.

"Fizemos um favor à La Liga. Não sei se conseguimos ser campeões, mas..."
Notícias ao Minuto

23:57 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Míchel

Míchel, treinador do Girona, não escondeu o sorriso após a vitória inesperada, e ao mesmo tempo histórica, da sua equipa, este domingo, diante do Barcelona e que valeu o regresso à liderança isolada do campeonato espanhol.

No final da partida, o técnico mostrou-se radiante com a exibição dos seus jogadores. Apesar disso, o treinador retirou o Girona da corrida ao título de campeão no final da temporada.

"Sensações? Estamos salvos da despromoção. Temos 41 pontos e chegámos a este número muito mais cedo do que pensávamos. Tenho a certeza de que todos os adeptos e a província de Girona vão estar felizes, fizemos história. Foi um grande jogo, ambas as equipas procuraram o golo do adversário. Conseguimos a vitória e qualquer adepto de futebol já viu duas equipas com a intenção de ganhar", começou por dizer Míchel.

"Fizemos um grande favor à La Liga com o jogo de hoje, jogando de igual para igual e tendo a mentalidade de jogar e de poder fazer mal aos nossos adversários. Com a alma que os jogadores puseram em campo... conseguimos fazer o Barcelona correr para trás, o que não é fácil. Estou muito feliz pelos jogadores. Esta era outra dimensão, fazer o Barcelona correr para trás. Ter personalidade e mentalidade significa que podemos lutar para estar no topo. Estou mais satisfeito com a mentalidade dos jogadores do que com o resultado", vincou.

"Estou feliz por causa do desempenho. Não sei se somos capazes de acompanhar o Barcelona, o Real Madrid e o Atlético durante uma época inteira, mas o desempenho da equipa deixa-me muito feliz. Estes jogadores estão realmente a fazer história. Qualquer adepto de futebol hoje é um pouco Girona. Os nossos adeptos são os mais felizes do mundo, mas muita gente dirá que estes rapazes fizeram um grande jogo, que jogam um grande futebol", sustentou ainda Míchel, retirando a sua equipa da corrida ao título.

"Não sei se podemos ganhar a La Liga, mas não é esse o objetivo. Já disse ao Xavi que não temos a pressão que ele tem em todos os jogos. Vamos aproveitar o momento. Temos uma mentalidade positiva e estamos a desfrutar. Não sei se estamos em posição de ganhar a La Liga, mas estamos em posição de ganhar a qualquer adversário", finalizou.

Leia Também: Xavi rendido à exibição do Girona em Montjuic: "É candidato ao título"

Leia Também: Choque total na Catalunha. Barça perde dérbi e Girona (histórico) é líder

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório