Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Xavi rendido à exibição do Girona em Montjuic: "É candidato ao título"

Treinador do Barcelona resignado após a derrota no dérbi catalão.

Xavi rendido à exibição do Girona em Montjuic: "É candidato ao título"
Notícias ao Minuto

23:57 - 10/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto La Liga

Xavi Hernández, treinador do Barcelona, mostrou-se rendido à exibição do Girona no dérbi catalão deste domingo, que terminou com triunfo dos forasteiros em Montjuic, por 4-2. O técnico dos blaugrana coloca o rival na corrida pelo título de campeão espanhol.

"O jogo foi equilibrado, foi decidido por pormenores. Se o Barcelona tivesse ganho hoje, diríamos que teria sido justo, penso que fizemos 31 remates. Faltou-nos eficácia e talvez os erros defensivos tenham tido o seu preço. Mesmo no final, estávamos desesperados para fazer o 3-3. Eles têm uma abordagem semelhante à que procuramos", começou por dizer o treinador do Barcelona, elogiando o adversário.

"Os adeptos terão gostado, as duas equipas fizeram um bom jogo, mas não controlámos os pormenores. Faltou-nos mais força nos aspectos defensivos e o Girona beneficiou deste jogo de parada e resposta. Também nos faltou contundência. Não controlámos as transições. Não fizemos um mau jogo, é um duro golpe para nós e parabéns ao Girona. Já não é uma surpresa, é um candidato ao título. A diferença foi a nossa solidez defensiva e a nossa falta de eficácia", acrescentou Xavi Hernández.

"É um golpe duro, porque hoje tínhamos grandes esperanças de ficar a um ponto do Girona e a dois do Real Madrid. Agora estamos a sete do Girona e a cinco do Real Madrid e empatados com o Atlético, que tem um jogo a menos. Esta é a nossa realidade. Este é um Barcelona em construção. Continuo positivo, tenho confiança na equipa, mas tivemos um adversário extraordinário e hoje ficámos aquém, mas podíamos ter ficado à frente. Temos de continuar a fazer o que estamos a fazer e não hesitar. Hoje não foi um mau jogo, mas sofremos um golpe. Temos de continuar a trabalhar, não há outra forma. O ano passado foi um golpe para nós, mas no final ganhámos dois títulos", finalizou.

Leia Também: Choque total na Catalunha. Barça perde dérbi e Girona (histórico) é líder

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório