Powered bySolverde
Disclaimer

Saiba quanto custaria ao Benfica o despedimento de Roger Schmidt

O treinador alemão colocou o lugar à disposição, mas Rui Costa 'segurou-o'.

SAN SEBASTIAN, SPAIN - NOVEMBER 08: Roger Schmidt, Head Coach of SL Benfica, looks on during the UEFA Champions League match between Real Sociedad and SL Benfica at Reale Arena on November 08, 2023 in San Sebastian, Spain. (Photo by Juan Manuel Serrano Ar

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/12/2023 09:57 ‧ 10/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

São tempos intempestivos no comando técnico do Benfica. Roger Schmidt foi fortemente contestado por uma franja dos adeptos das águias, durante o Benfica-Farense (que acabou com um empate a uma bola) e chegou a ser alvo de objetos atirados das bancadas. Depois do jogo, o alemão colocou o lugar à disposição e disse não querer ser "o problema". 

Rui Costa segurou o treinador alemão neste sábado. "Não é este o respeito que o treinador merece, um treinador que chegado o ano passado ganhou tanto em meses como o Benfica nos últimos 4 anos, portanto, considero que foi ação completamente despropositada", disse. 

Mas, pondo-se em questão o cenário do eventual despedimento de Roger Schmidt, que encargos traria ao Benfica? No mês de março, Roger Schmidt renovou contrato com os encarnados até 2026, dispondo de um 'chorudo' salário. Recebe aproximadamente quatro milhões de euros líquidos por temporada, ou seja, 12 milhões de euros em três anos de vínculo com as águias. 

Tendo em conta o tempo que já passou do vigente contrato, o Benfica teria que dar a Schmidt cerca de dez milhões de euros, mais outros dez em impostos, segundo a legislação atual. Portanto, custaria 20 milhões de euros aos cofres encarnados. 

Leia Também: Por cá: "Frente congestionada" na I Liga, Schmidt "seguro" no Benfica

Leia Também: Rui Costa garante: "É com Schmidt que vamos conquistar mais títulos"

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Redes Sociais

Rui Fonte confirma fim da carreira enquanto futebolista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas