Governo britânico lança bases para a reformulação do futebol feminino

O governo britânico expressou hoje apoio ao projeto de revisão do futebol feminino e instou a Federação Inglesa de Futebol a pôr em prática a proposta da ex-jogadora Karen Carney, que contempla a profissionalização das duas primeiras divisões.

Notícia

© Reuters

Lusa
04/12/2023 15:57 ‧ 04/12/2023 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

O executivo liderado por Rishi Sunak considerou que o projeto, que contempla também a criação de um sindicato conjunto e um forte investimento em infraestruturas, é "um passo adequado para garantir o futuro do futebol feminino" no país.

Para garantir que a iniciativa começa a ser apreciada de forma célere, o governo vai convocar um grupo composto pelos principais interessados na sua aplicação - incluindo o organismo federativo -, e estabelecer um Conselho do Desporto Feminino, durante o próximo ano.

Karen Carney, que tem 144 internacionalizações por Inglaterra, é a cara do projeto, insistindo que o futebol feminino pode tornar-se numa indústria capaz de movimentar 1.000 milhões de libras dentro de uma década.

"O verdadeiro trabalho começa agora. Espero que o aumento do investimento e o apoio do governo motivem a federação inglesa e as restantes entidades a unir esforços e a aproveitar esta oportunidade para transformar o futebol feminino para as próximas gerações", observou a ex-jogadora.

Leia Também: Federação italiana conclui investigação a Mourinho. E agora?

Leia Também: Federação inglesa investiga fúria de Haaland no polémico City-Tottenham

Leia Também: FPF na Plataforma de Combate à Manipulação das Competições Desportivas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Futsal feminino

Capitã do Benfica: "Um mergulho de cabeça nas noites de Vigo e do Dragão"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Fórmula 1

Pierre Gasly 'apanhado' em Paris para assistir... ao PSG-Arsenal

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas