'Flop' benfiquista embala AC Milan para triunfo caseiro (sem Leão)

Os milaneses seguem no encalço dos lugares cimeiros.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
02/12/2023 21:39 ‧ 02/12/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Serie A

Luka Jovic foi o herói improvável do AC Milan, neste sábado. Os milaneses triunfaram sobre o Frosinone, numa receção a contar para a Serie A. O sérvio marcou e assistiu. Rafael Leão não jogou porque está lesionado.

O sérvio Luka Jovic estreou-se a marcar pelo AC Milan neste sábado, diante do Frosinone, com um golo oportunista. O antigo avançado do Benfica (que não singrou de águia ao peito, numa passagem entre 2015 e 2019) aproveitou um corte incompleto para marcar de 'volley'.

Depois, na segunda parte, foi a vez do americano Christian Pulisic marcar o segundo golo do AC Milan, numa boa jogada individual. Curiosamente, foi o guarda-redes Mike Maignan que o assistiu. 

Luka Jovic assistiu o defesa Fikayio Tomori, aos 74 minutos, para o terceiro golo dos milaneses, na sequência de uma bola parada. O último golo do jogo foi obtido pelo Frosinone, num livre lateral que enganou a defensiva milanesa, bem como Maignan. Brescianni assinou. 

Com este triunfo, o AC Milan continua no encalço dos lugares cimeiros da Serie A com 29 pontos, menos quatro que o líder Juventus. O Frosinone, que até estava numa boa fase, fica no 11.º posto, com 18 pontos.

Onzes

AC Milan: 

Frosinone:

Antevisão

O AC Milan, equipa onde atua o português Rafael Leão, está numa fase complicada da temporada. Os italianos só venceram um jogo nos últimos cinco, diante da Fiorentina, pela margem mínima. O treinador Stefano Pioli tem sido bastante questionado, apesar de ter levado a equipa ao Scudetto em 2022. 

Por outro lado, o Frosinone está no meio da tabela, a cumprir as expetativas, em nono lugar. Tiveram uma vitória tardia diante do Génova na última jornada, com Matias Soulé, argentino emprestado pela Juventus, a ganhar notoriedade na equipa de Eusebio Di Francesco. 

Acompanhe em direto o duelo entre o terceiro e o nono classificado da Serie A, com o Desporto ao Minuto. 

Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 14.ª jornada

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FPF recorda Cristiano Ronaldo e o filho através desta fotografia icónica

Redes Sociais

FPF recorda Cristiano Ronaldo e o filho através desta fotografia icónica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3278
2Benfica3278
3FC Porto3265
4Sp. Braga3265
5Vitória SC3254
6Santa Clara3251
7Famalicão3244
8Casa Pia3242
9Estoril3242
10Rio Ave3236
11Moreirense3236
12Arouca3234
13C.D. Nacional3233
14Gil Vicente3232
15Estrela3229
16Boavista3224
17AVS3224
18Farense3224
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

MotoGP

Miguel Oliveira ainda tem de passar um exame para voltar às pistas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas