Meteorologia

  • 29 FEVEREIRO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 16º

Ilibado de crimes sexuais, Mendy exige indemnização milionária... ao City

Defesa francês quer ter direito aos salários que o clube inglês 'congelou' durante o processo judicial.

Ilibado de crimes sexuais, Mendy exige indemnização milionária... ao City
Notícias ao Minuto

17:11 - 20/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Benjamin Mendy tenta retomar a carreira de jogador, agora ao serviço do Llorient, mas ainda não esqueceu o Manchester City, nem os salários que o clube inglês deixou de pagar no momento em que o defesa francês estava a ser acusado de crimes sexuais. Ilibado no passado mês de julho, Mendy exige agora que o clube inglês lhe pague uma indemnização, lembrando que ficou sem ordenados entre setembro de 2021 a junho de 2023, revela a Sky Sports esta segunda-feira. 

"O Manchester City FC não pagou nenhum salário ao Sr. Mendy a partir de setembro de 2021, após ter sido acusado de vários crimes, dos quais foi posteriormente absolvido, até o final de seu contrato em junho de 2023. A queixa será apresentada a um Tribunal de trabalho", explicou Louis Doyle KC, o advogado do jogador, em declarações à mesma estação britânica. 

Por seu turno, o Manchester City recusou comentar o caso, ficando agora por perceber se o clube inglês vai tentar chegar a um acordo com o defesa francês de 29 anos. 

Refira-se que Mendy tornou-se no defesa mais caro da Premier League quando o Manchester City pagou 52 milhões de libras ao AS Monaco em 2017. O defesa francês conquistou três Premier League ao serviço dos cityzens e fez parte da seleção gaulesa que se sagrou campeã do Mundo em 2018. O último jogo com a camisola do City aconteceu em agosto de 2021, tendo voltado a disputar um jogo oficial, já no Llorient, passados mais de dois anos. 

Leia Também: Manchester City pode mesmo ser despromovido: "Vai ser explosivo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório