Abel Ferreira é um dos treinadores mais bem sucedidos da história do Palmeiras. Ganhou duas Taças Libertadores e um Brasileirão, entre outros títulos, sendo que subiu à liderança da competição recentemente, bem perto do final da época. A reputação no Brasil fez com que fosse associado recentemente ao Benfica, mas no Brasil há quem não acredite nisso.
"Ele fala muito, mas vai embora coisa nenhuma. Ele faz isso para se valorizar, esse português é malandro. Vai embora nada, até porque na Europa, apesar dos títulos aqui no Brasil, ele ainda é nada, ele é nada. Talvez, em Portugal, alguém queira experimentar o Abel, mas na Europa ele não ganhou nada, nem em Portugal. Então, ele vai depender dos títulos que ganhou no Brasil", disse o colunista Renato Mauricio Prado, ao UOL Desporto.
O mesmo estabeleceu uma comparação entre Abel e outro conhecido técnico luso. "O Jorge Jesus também acreditou nessa cantilena. Foi lá para o Benfica porque era amigo do presidente, não deu certo e vê se ele arranjou algum país de ponta para dirigir. Não arranjou coisa nenhuma, foi para o Fenerbahçe e agora está lá no futebol árabe, onde é líder do campeonato mesmo sem o Neymar, ou talvez por causa de não ter o Neymar. Mas o facto é que eu acho que o Abel vai fazer toda essa papagaiada e vai ficar", rematou Renato Mauricio Prado.
Leia Também: Abel Ferreira arrasa Confederação brasileira: "Insano. É uma vergonha"
Leia Também: Palmeiras isola-se provisoriamente no topo do Brasileirão