Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
MIN 10º MÁX 17º

Penafiel vence FC Porto B com grande penalidade nos momentos finais

O Penafiel venceu hoje na receção ao FC Porto B, por 3-2, após uma segunda parte 'atribulada', com o penálti de Hugo Firmino, aos 90+5, a decidir favoravelmente para os 'rubro-negros', na 10.ª jornada da II Liga de futebol.

Penafiel vence FC Porto B com grande penalidade nos momentos finais
Notícias ao Minuto

17:38 - 11/11/23 por Lusa

Desporto II Liga

O conjunto de Hélder Cristóvão revelou-se mais eficaz ao longo da partida, marcando por Reko, aos 11 minutos, Robinho, aos 64, e Hugo Firmino, de grande penalidade, aos 90+5, frente a um FC Porto B que ainda respondeu por intermédio de Jorge Meireles, aos 70, e chegou a atingir a igualdade, por Rodrigo Mora, aos 88.

A equipa secundária dos 'azuis e brancos' entrou melhor na partida e, ao quinto minuto, Wendel Silva aproveitou o alagamento do terreno para se isolar, mas diante do guardião Pedro Silva, traído pela trajetória da bola e fora da baliza, o avançado brasileiro finalizou para a malha lateral.

Contra a corrente do jogo nos instantes iniciais, os anfitriões chegaram à vantagem, na sequência de um pontapé de canto batido por Leandro Teixeira, que não foi devidamente aliviado pela defensiva portista, com Reko a aproveitar uma segunda bola no 'coração' da área para marcar, aos 11 minutos.

A partir daí, os 'rubro-negros' foram conseguindo baixar o ritmo da partida, numa primeira parte de poucos remates para cada lado, com o resultado a ajustar-se pela incapacidade dos 'dragões' na criação de oportunidades para nivelarem o resultado.

Nos segundos 45 minutos, a formação de António Folha mostrou-se mais agressiva na procura do golo, mas foi o Penafiel a revelar-se eficaz uma vez mais.

Em jogada de contra-ataque face a um canto adversário, Miguel Maga ganhou a ala direita em velocidade e cruzou ao segundo poste para um grande cabeceamento de Robinho, fazendo o 2-0, sem hipóteses para Francisco Meixedo (64).

Os 'azuis e brancos' reagiram seis minutos depois, pelo recém-entrado na partida Jorge Meireles, que desferiu um grande remate à entrada da área que entrou colocado junto ao poste da baliza dos visitados.

Os visitantes nunca deixaram de lutar e marcaram novamente, desta vez por intermédio de Rodrigo Mora, a promessa portista de apenas 16 anos, na sequência de um livre desviado pelo amortecimento de Wendel Silva de cabeça, para que o jovem cabeceasse sozinho na 'cara' da baliza.

Sem que nada o fizesse prever, numa segunda parte de emoções fortes, Francisco Meixedo cometeu um erro flagrante ao abalroar Rúben Pereira, numa saída mal calculada do guarda-redes, que originou grande penalidade, aos 90+5.

Na conversão, Hugo Firmino enganou o guardião e estabeleceu o 3-2 final ao 'cair do pano'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório