O empresário finlandês Thomas Zilliacus pretendo comprar o Inter de Milão, garantiu esta segunda-feira à imprensa italiana. Zilliacus é um ex-executivo da Nokia que afirma ter construído fortuna no setor de tecnologia asiático.
“Estou a falar a sério, esta semana ou o mais tardar na próxima, o atual dono do Inter receberá uma oferta adequada para a aquisição do clube”, disse o finlandês, em entrevista publicada no site do diário La Repubblica.
Zilliacus afirma ter angariado, graças a “diversos investidores, pequenos e grandes, famílias e investidores institucionais” cujos nomes e nacionalidades não quis revelar, 2,5 mil milhões de euros para comprar o Internazionale, líder do campeonato italiano e finalista do último Liga dos Campeões. A oferta, explica, será feita “pela empresa XXICenturyCapital que tem sede em Singapura e que se interessa por futebol e moda”.
O Inter de Milão, 19 vezes campeão italiano, é controlado desde 2016 pelo grupo chinês Suning e pelo empresário Steven Zhang. A revista Forbes avalia o clube italiano em 1,03 mil milhões de dólares (960 milhões de euros).
Leia Também: Serie A: Siga em direto os resultados e marcadores da 11.ª jornada
Leia Também: Itália vai construir centros para migrantes resgatados na Albânia