Jules Koundé compareceu na antevisão da partida entre Barcelona e Shakhtar Donetsk, a contar para a Liga dos Campeões, nesta terça-feira. O francês não participou na derrota diante do Real Madrid mas jogou frente à Real Sociedad, numa vitória suada. Ele analisou a situação do clube.
"Do meu ponto de vista, é mais desconexão do que cansaço. Por vezes, falta-nos concentração quando se trata de defender, abrimo-nos demasiado e sofremos mais golos do que na época passada. A equipa trouxe muitos jogadores novos e ainda somos uma equipa jovem, com muito espaço para crescer", na opinião do francês.
Questionado sobre a 'estrelinha' da do Barcelona, o defesa admite alguma sorte diante do último adversário. "Concordo no sentido em que, por vezes, há jogos como este em que não jogamos bem e acabamos por ganhar os três pontos. Aconteceu no ano passado e talvez volte a acontecer esta época. O importante é ver onde podemos melhorar e continuar a sofrer e a competir como fizemos contra a Real Sociedad", disse Koundé.
O internacional gaulês diz estar a sentir-se bem no centro da defesa. "Bem, estou contente porque é a minha posição. É verdade que joguei como lateral na época passada e estou sempre à disposição do treinador. Claro que conversei com o Xavi, porque é aí que posso contribuir mais e onde me sinto confortável, mas o treinador sabe que nunca vou recusar jogar a lateral-direito".
Leia Também: Espanhóis garantem que Florentino Luís interessa ao Barcelona