Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Benfica B com mais uma unidade vence Penafiel com penálti de Zan Jevsenak

O Benfica B venceu hoje, por 1-0, na receção ao Penafiel, em partida da nona jornada da II Liga portuguesa de futebol, prova em que as 'águias' ocupam agora o nono lugar, enquanto os durienses seguem em 16.º.

Benfica B com mais uma unidade vence Penafiel com penálti de Zan Jevsenak
Notícias ao Minuto

21:14 - 04/11/23 por Lusa

Desporto II Liga

O golo do triunfo foi apontado por Zan Jevsenak de grande penalidade, aos 65 minutos, numa altura em que o adversário já atuava em inferioridade numérica, depois da expulsão de Gabriel Barbosa, que viu o primeiro cartão amarelo aos 15 e o segundo, e respetivo vermelho, aos 58.

Na luta pela fuga aos últimos lugares da tabela, benfiquistas e penafidelenses não conseguiram libertar-se da pressão da luta dos pontos no primeiro tempo, período em que nenhuma das equipas conseguiu criar ocasiões flagrantes de golo para desfazer o nulo com que se atingiu o intervalo, depois de uma primeira parte com poucos motivos de interesse.

No reatamento, já sem Henrique Pereira, que saiu lesionado instantes antes do intervalo, o treinador Nélson Veríssimo lançou no jogo João Rêgo, substituição que não alterou a toada monótona do encontro.

Só depois dos 58 minutos, quando as 'águias' passaram a jogar em superioridade numérica devido à expulsão de Gabriel Barbosa, é que surgiu, aos 62, o primeiro lance claro de golo da partida num remate de João Rêgo à trave da baliza defendida por Pedro Silva, guardião duriense que na sequência do lance viu o colega João Silva cometer grande penalidade.

Da marca dos 11 metros, Zan Jevsenak assumiu a responsabilidade e fez o 1-0 para a equipa da casa, aos 65 minutos. O Penafiel não se deu por vencido e ameaçou a igualdade volvidos três minutos, num livre de Robinho que obrigou Léo Kokubo a defender para canto.

Até o final, o Benfica B ainda festejou, aos 87 minutos, um golo de Gilson Benchimol, mas o mesmo foi invalidado pelo videoárbitro por fora-de-jogo do atacante, que, aos 90+5, desta vez sem necessidade de recurso ao VAR, também foi apanhado em posição irregular.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório