Meteorologia

  • 21 JUNHO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 24º

Bas Dost diagnosticado com miocardite: "Vou fazer uma pausa no futebol"

Tudo isto na sequência da paragem cardíaca que sofreu durante um jogo nos Países Baixos frente ao AZ Alkmaar.

Bas Dost diagnosticado com miocardite: "Vou fazer uma pausa no futebol"
Notícias ao Minuto

15:20 - 02/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Países Baixos

O antigo avançado do Sporting, Bas Dost, sofreu no último fim de semana um enorme susto após sofrer uma passagem cardíaca no decorrer do embate contra o AZ Alkmaar.

O agora jogador do NEC assumiu, esta quinta-feira, através das redes sociais, que sofreu uma miocardite e vai necessitar de "fazer uma pausa no futebol. Há vários motivos para o músculo do coração ficar inflamado e as consequências podem ser muito sérias".

Comunicado na íntegra:

"Caros colegas, membros do NEC e fãs de futebol. Agora ouvi do meu cardiologista o que causou o que aconteceu comigo durante o jogo AZ–NEC, em Alkmaar. Fiz muitos exames nos últimos dias e eles mostraram que tenho um músculo cardíaco inflamado [miocardite]. Pode haver vários motivos pelos quais um músculo cardíaco fica inflamado e as consequências podem ser bastante graves, mas tive sorte de ter sido ressuscitado com sucesso em campo. Não consigo enfatizar o suficiente o quanto estou grato aos médicos do NEC e do AZ pelo seu desempenho adequado em campo.

Os testes continuarão nos próximos dias. Depois, vou para casa e vou precisar de descansar para recuperar totalmente. Só depois desse momento terei mais visão do meu futuro e, a partir daí poderei partilhar mais sobre ele. Por enquanto, vou fazer uma pausa no futebol e passar os próximos tempos com minha família. Espero que todos respeitem isso".

Leia Também: Após susto, Bas Dost reflete: "Agora, sei quão humano o futebol pode ser"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório