Powered bySolverde
Disclaimer

Presidente diz que Moreirense é "fonte de orgulho" para a comunidade

O presidente do Moreirense, Vítor Magalhães, afirmou hoje que o clube da I Liga de futebol é "fonte de orgulho" para Moreira de Cónegos e tem "vontade de continuar a vencer", no dia em que celebra 85 anos.

Vitor Magalhães, Moreirense

© Global Imagens

Lusa
01/11/2023 11:32 ‧ 01/11/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

Fundado em 01 de novembro de 1938, o emblema da vila do concelho de Guimarães está a cumprir a 13.ª época no escalão maior do futebol nacional, patamar no qual se estreou em 2002/03, venceu a Taça da Liga em 2016/17 e mantém "a vontade de continuar a vencer como característica fundamental".

"O Moreirense Futebol Clube é um exemplo inspirador de como a paixão, o compromisso e a dedicação podem levar a grandes conquistas no mundo do desporto, e continua a ser uma fonte de orgulho para a nossa comunidade", escreveu o dirigente, numa mensagem publicada no sítio oficial dos minhotos.

Líder dos 'axadrezados' entre 1996 e 2004 e desde 2008, Vítor Magalhães frisa ainda que o clube contribui para o "desenvolvimento e identidade" de Moreira de Cónegos, unindo "em torno de um objetivo comum" uma vila com 4.651 habitantes segundo o Censos 2021, que faz da indústria têxtil e do vestuário o principal setor de atividade.

O responsável afirma também que o Moreirense nasceu com "homens e mulheres idealistas que muito lutaram para abrir os caminhos de afirmação no sobrelotado espaço ocupado por clubes regionais e nacionais, apoiados por recursos bem maiores", quer a nível de densidade populacional, quer no que toca a amplitude geográfica, e cresceu até atingir um lugar na I Liga portuguesa, que é "seu por direito".

Convencido de que lidera "uma instituição de sucesso", com "uma notável capacidade de superação", o dirigente promete ainda continuar a trabalhar com "mentalidade ambiciosa" para inspirar as gerações futuras a escreverem "uma história de sucesso" no Moreirense.

Leia Também: Sócios do Moreirense aprovam contas da SAD... com lucro

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas