Powered bySolverde
Disclaimer

Sporting bate Benfica 'sem dó nem piedade' no dérbi dos sub-23

Encarnados viram-se em desvantagem numérica logo ao terceiro minuto, fruto da expulsão de Tiago Coser.

Sporting

© Mário Vasa / Global Imagens

Notícias ao Minuto
31/10/2023 14:54 ‧ 31/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Liga Revelação

A equipa de sub-23 do Sporting recebeu e bateu, ao início da tarde desta terça-feira, a congénere do Benfica, por categóricos 4-0, no tão aguardado dérbi da nona jornada da Série B da Liga Revelação, que teve lugar na Academia Cristiano Ronaldo.

O 'pesadelo' dos encarnados começou a desenhar-se logo ao terceiro minuto de jogo, quando ficaram em desvantagem numérica, devido ao cartão vermelho direto exibido a Tiago Coser, por derrubar um adversário que seguia isolado rumo à baliza.

Os leões aproveitaram, e, apenas dois minutos depois, desfizeram o nulo, num pontapé-livre cobrado de forma exímia por Luís Gomes. Ainda antes do apito para o intervalo, o avançado voltou a fazer a suas, na conversão de uma grande penalidade.

Já no segundo tempo, foi a vez de Geovany Quenda 'fazer estragos', ao marcar, aos 56 e aos 71 minutos, os golos que consumaram a goleada verde e branca, e que selaram, de uma vez por todas, o resultado final, no complexo de Alcochete.

Feitas as contas, com este triunfo, o Sporting passa a somar 16 pontos e reforça a segunda posição da tabela, a quatro pontos do líder, o Estoril, que ainda vai deslocar-se ao terreno do Farense. Quanto ao Benfica, é sexto e antepenúltimo classificado, com dez pontos.

Leia Também: Governo e Santa Clara entendem-se para sub-23 jogarem em São Miguel

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas