Rahman Rezaei, treinador-adjunto da seleção iraniana, concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista à estação televisiva italiana SportItalia, na qual 'abriu o livro' quanto ao futuro de Mehdi Taremi, que termina contrato com o FC Porto já em junho do próximo ano de 2024.
"Ele sente que é altura de mudar, de dar um outro salto para uma grande equipa. Mentalmente, está preparado. Disse-me que já está estava preparado, no verão, mas não foi possível concluir a operação que o levaria para a Serie A. Disse-lhe que mais uma época no FC Porto seria boa para ele, e que, no ano seguinte, estaria mais preparado", afirmou.
"Ele está preparado para sair em janeiro, e também o aconselhei a sair, se tiver a oportunidade. Sem menosprezar o FC Porto, mas, lá, ele deu tudo. Foi o melhor marcador, foi importante para a equipa. Agora, é altura de sair. Também lhe disse que poderia sair no inverno, sem arrependimentos", acrescentou.
Questionado quanto ao interesse específico do Internazionale, Rahman Rezaei afirmou: "Na Jordânia, disse-lhe 'Li nos jornais que o Inter está interessado em ti...'. Ele disse-me que está concentrado em dar o máximo nos próximos meses para, depois sair".
"Ele ficou muito feliz com a notícia. Neste momento, o Inter está no topo da classificação, em Itália. É importante para ele ver como os nerazzurri estão bem. Ele gostava muito de ir para uma equipa assim. Sente-se preparado para uma aventura dessas", completou.
Leia Também: Evanilson em modo 'saca-rolhas'? Avançado abre ketchup e Taremi agradece