Benfica-Real Sociedad: Só os três pontos 'aliviam' a cicatriz da águia

Emblema da Luz parte em busca da primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões.

This photograph shows a general view of the stadium before the start of the Portuguese league football match between SL Benfica and Vitoria Guimaraes SC at the Luz stadium in Lisbon on September 2, 2023. (Photo by Patricia DE MELO MOREIRA / AFP) (Photo by

© Getty Images

Miguel Simões
24/10/2023 07:58 ‧ 24/10/2023 por Miguel Simões

Desporto

Antevisão

O Benfica prepara-se para enfrentar aquele que é considerado, por muitos, o 'tudo ou nada' nas ambições do emblema da Luz na Liga dos Campeões, com a receção à Real Sociedad, esta terça-feira, em jogo relativo à terceira jornada do grupo D da prova milionária.

Ainda sem qualquer ponto somado na competição, após os 'deslizes' frente ao Red Bull Salzburgo (0-2) e ao Inter (1-0), o conjunto orientado por Roger Schmidt ambiciona o primeiro triunfo frente à equipa que segue na liderança do grupo, com os mesmos pontos do emblema de Milão.

As contas não são muito difíceis de fazer. Um triunfo permite uma aproximação a, pelo menos, um dos primeiros dois classificados, pelo que os lugares de acesso aos 'oitavos' da Champions. Já um empate ou uma derrota deixa as águias a depender (e muito) dos resultados de todos os restantes adversários, inclusive na luta pela terceira posição, que dita a 'queda' para a Liga Europa.

Já a equipa de San Sebastián surge com legítimas aspirações de se juntar ao habitual lote de equipas espanholas em destaque na Liga dos Campeões, pelo que as dificuldades criadas aos italianos e aos austríacos já constitui, por si só, um sério aviso ao Benfica, num duelo entre equipas com um percurso globalmente positivo nos respetivos contextos internos.

O jogo que se realiza no Estádio da Luz tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental), será arbitrado pelo francês Clément Turpin e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Roger Schmidt

Qualidade do adversário: "Ao analisar a Real Sociedad, vemos uma equipa que joga um futebol de alta intensidade e taticamente uma abordagem muito clara. Não importa se perdem bola ou não, mas têm jogadores que estão disponíveis para os momentos de transição. É uma equipa muito boa e temos de jogar no nosso melhor. Na temporada passada foram excelentes e são uma das melhores equipas de Espanha, neste momento. Será muito difícil, mas jogamos na nossa casa e temos capacidade para vencer. É essa a nossa tarefa para amanhã. Não foi o arranque ideal na Liga dos Campeões. Dois penáltis em 10 minutos e uma expulsão e depois perdemos com o Inter. Agora restam quatro jogos e se queremos seguir em frente, temos de dar a volta e contamos com os nossos adeptos".

Importância do momento: "Penso que o jogo mais importante foi sempre contra o FC Porto e ganhámos duas vezes e amanhã não será uma final, mas entendo a pergunta. Claro que temos grandes objetivos na Liga dos Campeões e fizemos um grande esforço na temporada passada. Queremos cá continuar e temos de ganhar o jogo para entrarmos numa nova situação".

Recuperação de Di María: "Fiquei muito feliz por vê-lo no treino, com o Bah e com o Kokçu. Foram boas notícias. Agora vamos ver como vamos gerir, não queremos correr riscos, mas é um jogo muito importante. Talvez em campo, talvez no onze. Queremos que todos estejam bem". 

Imanol Alguacil

Análise ao Benfica: "Estamos perante um grande jogo e estamos num bom momento. Vamos enfrentar um grande clube. Não vai ser fácil, mas temos de demonstrar a nossa competitividade".

Ambições na Luz: "Estar ao comando desta equipa, com muitos jogadores com que convivi desde a formação, é muito especial. Temos de fazer um grande jogo para conseguir um bom resultado. A equipa tem as ideias claras. Viemos a Lisboa para ganhar".

Di María recuperado?: "É um grande do futebol mundial, e quero sempre jogar contra os melhores. Espero que jogue, mas não muda nada na nossa vontade".

Últimos resultados

Benfica: V-V-D-V-V

Real Sociedad: V-D-V-V-V

Últimos onzes

Benfica: Samuel Soares, Fredrik Aursnes, António Silva, Morato, Juan Bernat, João Mário, Chiquinho, João Neves, Rafa Silva, Arthur Cabral e Casper Tengstedt.

Real Sociedad: Álex Remiro, Aritz Elustondo, Igor Zubeldía, Jon Pacheco, Aihen Muñoz, Brais Méndez, Martin Zubimendi , Mikel Merino, Arsen Zakharyan, Carlos Fernández e Mikel Oyarzabal.

Ausências

Benfica: (-)

Real Sociedad: (-)

Leia Também: Boas notícias para Schmidt? Di María, Kokçu e Bah de volta aos treinos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Palestina

Ataque aéreo de Israel mata o "Pelé da Palestina". Tinha 41 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Fórmula 1

Alpine vai continuar na F1? Novo CEO da Renault desfaz as dúvidas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas