Powered bySolverde
Disclaimer

Betinho Gomes garante ter sido alvo de insultos racistas no Dragão Arena

Jogador do Benfica arrepende-se de não ter parado de jogar e ter confrontado as pessoas que lhe dirigiram os insultos.

Betinho Gomes

© Filipe Amorim / Global Imagens

Notícias ao Minuto
23/10/2023 10:35 ‧ 23/10/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Basquetebol

Betinho Gomes, basquetebolista do Benfica, garante ter sido alvo de insultos racistas no Clássico na casa do FC Porto  (79-62), registado no sábado, no Dragão Arena (79-62). Através das redes sociais, na noite de domingo, o jogador encarnado confirmou, assim, a denúncia feita, horas antes, pela mulher. 

"Estávamos a meio do aquecimento antes de começar o jogo, faltavam cerca de 11 minutos mais ou menos, decidi ir ao balneário e, no caminho, exatamente atrás do banco de jogadores do FC Porto, um adepto grita: 'Preto de m****, vai para a tua terra'. Não liguei, continuei o meu caminho, ao sair do balneário voltei a passar pelo mesmo sítio e voltaram a gritar: 'Preto de m****, vai para a tua terra'. Voltei a ignorar e continuei para o campo para aquecer com os meus colegas", começou por escrever Betinho Gomes, prosseguindo. 

"Na altura achei que foi a melhor decisão porque tínhamos um jogo para ganhar, decisão da qual me arrependo profundamente, porque deveria ter confrontado as pessoas que disseram aquilo, porque o jogo não é mais importante que esta situação que tem que acabar de uma vez por todas. Não há lugar para o racismo nos pavilhões e em lado nenhum", explicou o jogador, antes de pedir que FC Porto e Federação tomem medidas. 

"O FC Porto tem de identificar e banir estas pessoas do pavilhão e do estádio. A Federação também tem um papel importante nisto tudo, juntamente com as autoridades. Se ficarem calados perante esta situação, que já leva anos e anos a acontecer aqui em Portugal, nesse caso são igualmente racistas", vincou. 

Leia Também: Mulher de Betinho Gomes denuncia insultos racistas no FC Porto-Benfica

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Diogo Jota

"Como é que ainda não é proibido filmar e perseguir pessoas de luto?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas