O Botafogo, já sem Bruno Lage, reagiu da melhor maneira à serie de maus resultados que vinha somando no Brasileirão e venceu, este domingo, na visita ao Fluminense, por 2-0, em jogo a contar para a 26.ª jornada da competição.
Numa partida que ficou resolvida no primeiro tempo, Junior Santos abriu as contas no Maracanã aos 20 minutos, antes de Tiquinho Soares fixar o resultado final dois minutos depois.
Noutro jogo da tarde no Brasil, o Palmeiras, de Abel Ferreira, perdeu, por 1-2, na receção ao Santos, jogo em que a formação de São Paulo até esteve a vencer graças a um golo de Zé Rafael (43').
Ainda no primeiro tempo, o Santos empatou por intermédio de Rincon (45+1'). Marcos Leonardo marcou o golo da vitória dos santistas neste dérbi a cidade de São Paulo que foi disputado na Arena Barueri.
Feitas as contas, o Botafogo mantém a liderança do Brasileirão com 55 pontos, mais 10 do que o segundo classificado Bragantino, de Pedro Caixinha, que ainda entra em campo nesta ronda. Por seu turno, o Palmeiras é 4.º com 44 pontos, os mesmos que o Flamengo.
O Corinthians, 13.º classificado, com 31 pontos, e o Flamengo, quinto, com 44, empataram 1-1, enquanto o Internacional, 12.º da tabela, com 32, derrotou o Grêmio por 3-2, no dérbi da cidade de Porto Alegre, no sul do Brasil.
Leia Também: Oficial: Bruno Lage já não é treinador do Botafogo
Leia Também: "Quando o Abel sair do Palmeiras, o técnico será o Pedro Caixinha"