Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 29º

Oficial: Bruno Lage já não é treinador do Botafogo

Maus resultados ditaram a saída do treinador português. Técnico deixa a equipa na liderança do Brasileirão.

Oficial: Bruno Lage já não é treinador do Botafogo
Notícias ao Minuto

07:11 - 04/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasileirão

O Botafogo informou, no decorrer da madrugada desta quarta-feira, que Bruno Lage deixou de ser o treinador da equipa principal. Os maus resultados ditaram a saída do português.

Sem grandes explicações para esta decisão, o clube do Rio de Janeiro informa apenas que a saída do ex-Benfica foi uma tomada de posição do dono John Textor e do departamento de futebol por causa dos "últimos resultados não serem os esperados".

"Fica o agradecimento do Clube ao Bruno e a toda a sua equipa técnica pelos serviços prestados ao Glorioso ao longo dos últimos meses, desejando muito sucesso em seus futuros desafios", prossegue a nota do atual líder do Brasileirão.

O Botafogo informou ainda que Lucio Flavio e Joel Carli assumem interinamente a equipa, que prepara o embate de domingo com o Fluminense para o campeonato.

"Como família, o Botafogo vai buscar no momento soluções dentro de casa. O Clube segue com confiança inabalável e firme no propósito da temporada com o suporte incansável de uma legião de alvinegros apaixonados", termina o comunicado.

Bruno Lage chegou ao Botafogo no dia 8 de julho, sucedendo no cargo ao português Luís Castro, que saiu para o Al Nassr. Em 16 jogos à frente do Botafogo, Bruno Lage conseguiu cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas. Nos últimos cinco encontros pelo Fogão, o treinador português não venceu qualquer um.

Leia Também: Ex-Benfica pede a demissão de Bruno Lage: "O Botafogo atropelava tudo..."

Bruno Lage não é mais o técnico do Botafogo; Confira o posicionamento institucional desta terça-feira (3)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório