Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
18º
MIN 10º MÁX 20º

Atenção, Sp. Braga. Union vai de mal a pior e perde na visita ao Dortmund

Formação da capital germânica perdeu por 4-2. Estugarda venceu Wolfsburgo, de Tiago Tomás, com três golos em menos de 45 minutos de Guirassy. Leipzig não foi além de um nulo.

Atenção, Sp. Braga. Union vai de mal a pior e perde na visita ao Dortmund
Notícias ao Minuto

16:28 - 07/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Bundesliga

O Union Berlim, adversário do Sporting de Braga na Liga dos Campeões, continua a série negra na Bundesliga. Este sábado, a formação da capital alemã perdeu, por 4-2, na visita ao Borussia Dortmund, em jogo a contar para a sétima jornada.

A equipa da casa abriu a contagem logo aos sete minutos por intermédio de Fullkrug, mas o Union, que teve Diogo Leite a titular, deu a volta ainda no primeiro tempo com remates certeiros de Gosens (9') e Leonardo Bonucci, que se estreou a marcar com um penálti (31'). Pelo meio, houve espaço para dois golos anulados, um para cada um dos lados.

Porém, o Dortmund haveria de inverter o rumo do encontro com três golos no segundo tempo. Aos 49 minutos, Schlotterbeck empatou a partida no Signal Iduna Park, antes de Brandt assinar o 3-1 aos 54 minutos. Reyerson fixou o resultado final aos 71 minutos.

Noutros jogos da tarde, o Leipzig, que viu o português Fábio Carvalho saltar do banco aos 18 minutos, não foi além de um nulo com o Bochum, de Gonçalo Paciência que foi titular na partida. Já o Estugarda venceu o Wolfsburgo (3-1) e subiu à liderança provisória da prova.

Num encontro que contou com Tiago Tomás no onze inicial do Wolfsburgo, os forasteiros até abriram a contagem com um golo de Gerhardt aos 34 minutos, mas do outro lado estava um 'panzer' que deu os três pontos ao Estugarda.

Sehrou Guirassy é o homem em destaque na Bundesliga e marcou três golos para a equipa da casa em menos de 45 minutos. Converteu uma grande penalidade aos 66 minutos, antes de assinar o hattrick com mais dois remates certeiros aos 78 e 82 minutos. São já 13 golos em sete jornadas da Bundesliga, incluindo dois hatricks.

Feitas as contas, o Estugarda lidera provisoriamente a Bundesliga com 18 pontos, com mais um do que o segundo classificado Dortmund. O Leverkusen ainda entra em campo nesta ronda. Por seu turno, o Wolfsburgo é o sétimo colocado com 12 pontos, ao passo que o Union Berlim é 13.º com apenas seis.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório