Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 29º

Vasco Matos ergueu muralha que coloca Santa Clara no topo europeu

Açorianos têm um golo sofrido ao cabo de seis jornadas no segundo escalão do futebol nacional. Só italianos do Brescia têm um registo semelhante na Europa.

Vasco Matos ergueu muralha que coloca Santa Clara no topo europeu
Notícias ao Minuto

11:08 - 06/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto II Liga

O Santa Clara entra em campo esta sexta-feira para disputar o jogo da sétima jornada da II Liga diante do Académico de Viseu. E, até ao momento, os açorianos têm apresentado um registo que conseguiu impressionar tudo e todos, nomeadamente no que diz respeito aos dados defensivos que deixam os insulares no topo europeu.

Se olharmos para todas as equipas das provas profissionais em Portugal, e analisarmos ainda as duas primeiras divisões dos cinco principais países (Espanha, França, Alemanha, Itália e Inglaterra) do futebol europeu, podemos concluir que o Santa Clara é mesmo a defesa menos batida da Europa.

Esta muralha que foi erguida por Vasco Matos no conjunto açoriano só encontra paralelo em Itália, e também na segunda liga local. O Brescia, da Série B transalpina, conta apenas com um golo sofrido ao cabo de cinco jogos disputados nesta competição.

Curiosamente, a terceira melhor defesa a nível europeu pertence também a um emblema de um escalão secundário. Trata-se dos franceses do Grenoble que averbaram dois golos em nove jogos disputados na Ligue 2.

O Santa Clara, recorde-se, vai defrontar esta sexta-feira o Académico Viseu, nos Açores, a partir das 17h00 (18h em Portugal Continental), e entra para a partida no terceiro lugar da II Liga, com três vitórias e três empates em seis rondas.

Leia Também: Penálti ao cair do pano 'salva' Santa Clara e 'trama' Oliveirense

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório