Powered bySolverde
Disclaimer

Palmeiras perde nos penáltis com Boca e falha final da Libertadores

O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, falhou a qualificação para a final da Taça Libertadores de futebol ao perder, na quinta-feira, frente aos argentinos do Boca Juniors, nas grandes penalidades.

Palmeiras perde nos penáltis com Boca Juniors e falha final da Libertadores

© Lusa

Lusa
06/10/2023 07:27 ‧ 06/10/2023 por Lusa

Desporto

América do Sul

Na segunda mão das meias-finais, o Boca Juniors ganhou vantagem através do avançado uruguaio Edinson Cavani aos 23 minutos, mas jogou a última meia hora com 10 jogadores, após a expulsão de Marcos Rojo.

A jogar em casa, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras aproveitou a vantagem numérica para empatar a partida, com um remate de fora da área do também uruguaio Joaquín Piquerez, aos 73 minutos.

Como a primeira mão, disputada no estádio do Boca Juniors, em Buenos Aires, acabou empatada 0-0, as meias-finais foram decididas através das grandes penalidades.

Aí o guarda-redes Sergio Romero, que já tinha mantido o empate na partida após a expulsão de Rojo, brilhou com duas defesas aos penáltis de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, permitindo aos argentinos vencer por 2-4.

O treinador português Abel Ferreira e o Palmeiras procuravam qualificar-se pela terceira vez em quatro anos para a final da Taça Libertadores, depois das presenças em 2020 e 2021, que terminou com a conquista do título em ambas. Em 2022, a formação paulista tinha sido também eliminada nas meias-finais.

O Boca Juniors vai procurar conquistar o sétimo título da mais importante prova sul-americana de clubes face ao Fluminense, que venceu na quarta-feira o Internacional por 1-2, com dois golos em seis minutos.

A final da Taça Libertadores será disputada no dia 4 de novembro, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, casa do Fluminense.

O Fluminense disputou a final da Copa Libertadores em 2008, mas perdeu nas grandes penalidades para a Liga de Quito, do Equador.

O triunfo do Boca também quebra uma sequência de três anos consecutivos em que os finalistas da Libertadores sempre foram clubes brasileiros: Palmeiras-Santos (2020), Palmeiras-Flamengo (2021) e Flamengo-Athletico Paranaense (2022).

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Francisca Cerqueira Gomes ao lado do namorado Pierre Gasly em evento

Francisca Cerqueira Gomes

Francisca Cerqueira Gomes ao lado do namorado Pierre Gasly em evento

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

MotoGP

Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas