Ex-FC Porto deixa aviso ao Barcelona: "Todas as equipas sofrem no Dragão"
Cristian Tello, que também passou pelo Barcelona, prevê um jogo difícil para os catalães.

© Getty Images

Desporto Cristian Tello
Cristian Tello, avançado formado no Barcelona e que passou pelo FC Porto, concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual, entre outros temas, deixou uma curta antevisão ao duelo entre dragões e culés (20h00).
O internacional espanhol, agora na Arábia Saudita, fez saber que os catalães vão ter um jogo difícil no Dragão, uma partida que é válida para a segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
"O que posso dizer é que todas as equipas sofrem no Dragão, porque [o FC Porto] é um rival forte e porque os adeptos são muito unidos, há um grande ambiente. Mas o Barcelona tem um grande plantel. Vai ser um duelo muito interessante", começou por dizer Tello, que recordou a passagem pelos portistas.
"Quando saí do Barcelona fui para lá [FC Porto], e a verdade é que me senti em casa porque me receberam muito bem e porque fui para outro grande clube, também muito competitivo e com uma excelente base de adeptos. Vai ser um jogo muito agradável para os adeptos e muito interessante do ponto de vista futebolístico. Penso que é o jogo mais difícil do Barcelona nesta fase de grupos", prosseguiu o espanhol, explicando ainda a mudança para os sauditas do Al Fateh, em janeiro deste ano.
"Há cada vez mais jogadores importantes a vir para esta competição. E acho que é bom para nós que estamos aqui, porque todos os clubes estão a melhorar em geral. A minha equipa, por exemplo, acabou de construir um novo estádio. Isso também significou um progresso em termos de ordem, estrutura, instalações... e há mais dinheiro, porque há mais patrocínios, há mais recursos provenientes dos direitos televisivos. Penso que é uma dinâmica que não vai parar. A dinâmica vai continuar. Até porque a maioria destas estrelas já assinou um contrato de dois ou três anos, pelo que não estão apenas de passagem. Além disso, o facto destes jogadores estarem aqui pode significar que outros também se sentirão encorajados a vir para a Arábia Saudita", finalizou.
Leia Também: "Aceitámos a expulsão de Fábio Cardoso, mas Otamendi em Vizela..."
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários