O Wolverhampton aplicou, na tarde de sábado, a primeira derrota da temporada ao Manchester City (2-1) com Hwang Hee-Chan a ser decisivo ao apontar o golo que decidiu o encontro no Molineux. O impacto do golo do jogador coreano não ficou dentro de campo, uma vez que também fora das quatro linhas está a dar muito que falar. A explicação é simples. Antes da partida, em conferência de imprensa, Pep Guardiola fez uma análise aos lobos e não referiu o nome de Hwang diretamente, optando por chamá-lo de "o rapaz coreano".
"Vês muita qualidade, especialmente na frente, com [Pedro] Neto, [Matheus] Cunha e o rapaz coreano", afirmara Guardiola, na sexta-feira.
Ora, 24 horas depois Hwang Hee-Chan confirmou a derrota do campeão inglês e o Wolverhampton não... perdoou. Através das redes sociais, o clube dos portugueses José Sá, Nélson Semedo, Toti Gomes, Pedro Neto e Fábio Silva celebrou o golo do "rapaz coreano", numa alusão clara às palavras de Guardiola na véspera.
"THE KOREAN GUY" pic.twitter.com/nd6WrdyEbc
— Wolves (@Wolves) September 30, 2023
"Especially up front with Neto, with Cunha, and with uh- the Korean guy."
— Football Report (@FootballReprt) September 29, 2023
- Pep Guardiola pic.twitter.com/jrv7saLnTT
Leia Também: A reação de Guardiola após a derrota do City: "Temos de aceitar..."