Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Guarda-redes perde os sentidos em campo e RKC-Ajax termina mais cedo

Vaessen já foi transportado para fora do relvado.

Notícias ao Minuto

22:11 - 30/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Fotogaleria

O jogo entre o RKC e o Ajax, que se realizou este sábado, teve de ser interrompido por conta de uma grave lesão sofrida por Etienne Vaessen, guardião da equipa da casa que perdeu os sentidos, após chocar com Brian Brobbey. Nas imagens do lance é possível perceber que o guarda-redes do RKC é atingido na cabeça. 

Rapidamente as equipas médicas entraram em campo e um pano foi colocado à volta do jogador para que a intervenção não fosse captada pela transmissão televisiva.

Após uns minutos, e perante a evidente preocupação de colegas e adversários, visivelmente afetados, o árbitro deu por terminado o encontro, ainda antes dos 90 minutos. O Ajax estava na frente do marcador (2-3). 

"O jogo terminou. Iremos dar mais novidades assim que for possível. Obrigado e boa viagem de regresso a casa", pode ler-se na nota oficial do RKC, na rede social X. 

Etienne Vaessen foi, entretanto, retirado do relvado com recurso a uma maca e já está uma ambulância pronta no Estádio Mandemakers para levar o guardião para o hospital. 

Rapidamente a situação ganhou destaque nos Países Baixos e foram já vários os clubes que esqueceram a rivalidade e deixaram mensagens de força a Vaessen. 

[Notícia atualizada às 22h25]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório