"FC Porto será David Carmo e mais dez? Acredito que sim"

Antigo treinador do defesa portista confiante no futuro.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
27/09/2023 13:53 ‧ 27/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

José Carvalho Araújo

José Carvalho Araújo considerou, esta quarta-feira, que o futuro do FC Porto passará pela titularidade indiscutível de David Carmo no eixo defensivo, isto numa altura em que o defesa central português está a ser aposta de Sérgio Conceição nesta nova temporada. Em entrevista à Renascença, o treinador que orientou David Carmo no Sp. Braga não tem dúvidas quanto à qualidade do jogador. 

"Se vai ser David Carmo e mais dez? Acredito que sim (...) Quero acreditar nisso. Ele já mostrou no passado recente grande capacidade de resiliência, nomeadamente quando teve aquela grave lesão, que foi difícil superar. Veio ainda melhor e, na altura, fez um final da época brutal no Braga e daí, depois, ter sido contratado pelo FC Porto. Ele já mostrou essa capacidade de reagir, de aproveitar, de agarrar as oportunidades", começou por dizer José Carvalho Araújo, prosseguindo. 

"O David começou com alguns nervos e não conseguiu reagir. Aquilo que era preciso era tempo. Estará mais maduro, mais jogador, mais feito. São estas oportunidades que um jogador que não está a jogar espera e ele só tem é de corresponder", vincou o treinador de 41 anos que atualmente se encontra sem clube. 

Recorde-se que David Carmo foi titular nos últimos três jogos do FC Porto e prepara-se para continuar no lugar frente ao Benfica, na visita ao Estádio da Luz agendada para sexta-feira. 

Leia Também: Descartada pelo Benfica, dupla do FC Porto procura 'vingança' no Clássico

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

França

Jogador de 14 anos sofre paragem cardíaca em campo e morre

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Radares

Pode evitar todos os radares se utilizar isto durante a condução

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas