Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

Oficial: Ajax-Feyenoord vai ser retomado sem adeptos nas bancadas

Clássico da sexta jornada da Eredivisie foi interrompido ao fim de 55 minutos.

Oficial: Ajax-Feyenoord vai ser retomado sem adeptos nas bancadas
Notícias ao Minuto

15:17 - 25/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Eredivisie

A Federação de Futebol dos Países Baixos (KNVB) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que o Ajax-Feyenoord vai ser retomado na quarta-feira, sem adeptos nas bancadas.

Uma decisão que surge apenas 24 horas depois de o tão aguardado Clássico da sexta jornada da Eredivisie ter sido interrompido ao fim de 55 minutos, depois de um grupo de adeptos ter arremessado tochas para o relvado da Johann Cruyff Arena pela segunda vez.

"O princípio básico é que a competição deve ser tão justa quanto possível, pelo que um jogo deve ser, preferencialmente, decidido em campo. Nesse sentido, o jogo deve ser retomado o mais rapidamente possível", refere a nota.

Na altura em que o árbitro, Serdar Gozubuyuk, apitou para ambas as equipas recolherem aos balneários, os campeões neerlandeses venciam, por 0-3, graças a dois golos de Santiago Giménez (jogador que chegou a ser associado ao Benfica) e outro de Igor Paixão.

O novo apito inicial fica, assim, agendado para as 13h00 (hora de Portugal Continental) da próxima quarta. Quanto ao Ajax-Volendam, que estava marcado para as 20h00 do mesmo dia, foi adiado para uma data a anunciar, brevemente.

Leia Também: Ajax-Feyenoord suspenso devido a 'chuva' de pirotecnia

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório