Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 19º

Ajax-Feyenoord suspenso devido a 'chuva' de pirotecnia

Campeões neerlandeses venciam, por 0-3, aquando do segundo incidente da tarde.

Ajax-Feyenoord suspenso devido a 'chuva' de pirotecnia
Notícias ao Minuto

15:25 - 24/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Eredivisie

O tão aguardado Clássico da sexta jornada da Eredivisie, entre Ajax e Feyenoord, na Johann Cruyff Arena,foi, este domingo, suspenso ao fim de menos de uma hora de jogo, devido a uma 'chuva' de pirotecnia provocada por adeptos da casa.

Os campeões neerlandeses assinaram um arranque de jogo fulgurante, e, aos, 37 minutos, já venciam por 3-0, graças a um 'bis' de Santiago Giménez (jogador que chegou a ser associado ao interesse do Benfica) e a um golo de Igor Paixão.

Foi então que se deu o primeiro incidente da tarde. Diversas tochas foram arremessadas na direção do relvado, levando o árbitro do Clássico dos Países Baixos, Serdar Gozubuyuk, a interrompê-lo, em cumprimento com o protocolo.

Após, sensivelmente, o jogo foi retomado e a segunda parte foi concluída. No entanto, logo no arranque do segundo tempo, o cenário repetiu-se. O juiz suspendeu, uma vez mais, o duelo entre os eternos rivais, mas, desta feita, definitivamente.

Nos próximos dias, a direção da Federação Neerlandesa de Futebol (KNVB) irá reunir-se, e decidir se o encontro será reatado (e quando) ou se será, simplesmente, dado por terminado, com a atribuição dos respetivos três pontos ao Feyenoord.

Leia Também: Um português entre os nomeados para melhor da jornada na Liga Europa

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório