O presidente do Benfica, Rui Costa, falou esta quarta-feira à BTV, horas antes do duelo das águias com o Salzburgo na primeira jornada da Liga dos Campeões 2023/24.
Depois de almoçar com o homólogo austríaco, o líder dos encarnados analisou as recentes prestações das águias na Champions não escondeu que há ambição de um dia os lisboetas voltarem a levantar o troféu de campeão europeu, algo que aconteceu por duas vezes já nos anos 60.
"Aumenta a responsabilidade. O facto de termos estado dois anos seguidos nos quartos de final - e ficou um sabor amargo no ano passado -, obriga-nos a algo que tenho vindo a dizer desde que sou presidente. É muito difícil chegar a uma final da Liga dos Campeões no modelo habitual, mas não pode ser impossível de sonhar num clube com a dimensão do Benfica. Temos de alimentar esse sonho", começou por dizer Rui Costa.
"É a primeira jornada de um sonho que queremos realizar. Isto aumenta a nossa responsabilidade por mérito nosso. Temos a convicção de ter essa ambição e lutar para lá chegar. É a primeira jornada da fase de grupos. O primeiro passo é passar a fase de grupos. É o primeiro jogo, onde vamos ter de ter a equipa a 100 por cento e o público a 300 por cento", prosseguiu o presidente do Benfica, antes de analisar o adversário de mais logo.
"Conhecemos o valor do Salzburgo, equipa que tem dominado o futebol austríaco, tem estado também muito bem nas competições europeias. Não estamos à espera de facilidades. Temos um grupo enganador, extremamente difícil, equilibrado, temos de nos impor e jogar com as nossas cartas. Temos as nossas ambições, mas é um primeiro jogo muito difícil. Primeiro jogo do que queremos que seja um ótima caminhada como as últimas duas em que chegámos aos 'quartos'", frisou.
"Esperamos que seja uma caminhada muito bonita. Contamos com uma equipa a 100 por cento, mas temos pela frente um adversário respeitável. Queremos ter um estádio a empurrar a equipa, com 65 mil pessoas a entrarem dentro de campo para ajudar. É o meu apelo. Exige máximo empenho de todos, da equipa e dos adeptos", concluiu.
Leia Também: Drama tardio. Juniores do Benfica estreiam-se na Youth League com empate