Meteorologia

  • 09 DEZEMBRO 2023
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 20º

Rudi Garcia quer Napoli eficaz para bater Sp. Braga com "qualidade"

O treinador do Napoli, Rudi Garcia, disse hoje querer um Nápoles mais eficaz para enfrentar o Sporting de Braga, na quarta-feira, na primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões de futebol.

Rudi Garcia quer Napoli eficaz para bater Sp. Braga com "qualidade"
Notícias ao Minuto

23:15 - 19/09/23 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

Numa conferência muito marcada pelo mau início de campeonato em Itália, em que o campeão italiano já perdeu cinco pontos (derrota com a Lazio e empate com o Génova, resultados das duas últimas jornadas), o treinador francês fez questão, contudo, de distinguir as duas competições.

"Campeonato é campeonato e 'Champions' é 'Champions', mas queríamos estar numa posição melhor [no campeonato]. Estamos focados neste jogo para ganhar", disse o técnico na conferência de imprensa de antevisão da partida, que começou por volta das 21:30 devido a um atraso do voo desde Itália.

Para Rudi Garcia, a solução está em a equipa ser "mais eficaz", lembrando algumas oportunidades perdidas no último jogo.

"Temos que rematar mais e sermos mais eficazes a defender, sofremos cinco golos em oito remates à nossa baliza. Se concedermos menos ocasiões, estaremos melhor", avaliou.

Sobre o Sporting de Braga disse ser uma "equipa de qualidade".

"Conheço-os bem. Jogadores que jogaram em França, como Moutinho, José Fonte, Rony Lopes, também o Bruma ou o Abel Ruiz. Há gente com qualidade e não vai ser fácil. Jogamos fora de casa. Queremos demonstrar a nossa determinação desde o primeiro minuto pelos três pontos", afirmou.

Há cinco anos, quando orientava o Marselha, defrontou - e eliminou - o Sporting de Braga nos 16 avos de final da Liga Europa, com vitória em França por 3-0 e derrota em Braga por 1-0 (golo de Ricardo Horta).

O treinador recusou a ideia de que o favoritismo do Napoli possa resultar em excesso de confiança da sua equipa: "respeitamos muito o Sporting de Braga e estamos comprometidos a 100%", garantiu.

Rudi Garcia abordou ainda o momento dos avançados Victor Osimhen e Kvaratskhelia

"Todo o plantel é importante. O Victor estatisticamente está mais perto de fazer um golo. Vejo-o sereno, apreensivo por marcar um golo, que faz tempo. Não deve pensar no golo, ele vai surgir. O Kvaratskhelia tem muita vontade de fazer algum golo, esteve lesionado, deve estar tranquilo", disse.

Sporting de Braga e Napoli defrontam-se a partir das 20:00 de quarta-feira, no Estádio Municipal de Braga, em jogo que será arbitrado pelo neerlandês Serdar Gözübüyük.

Leia Também: Voo do Napoli para Portugal sofre atraso. Eis o motivo

Leia Também: Mário Rui elogia "mix' de experiência e juventude" do Sporting de Braga

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório