Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 20º

Sporting-Moreirense: Leão procura voltar a sorrir para não fugir do topo

Encontro tem apito inicial agendado para as 20h30 deste domingo.

Sporting-Moreirense: Leão procura voltar a sorrir para não fugir do topo
Notícias ao Minuto

07:27 - 17/09/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Antevisão

É dia de jogo no Estádio de Alvalade. Sporting e Moreirense encontram-se em Lisboa, na noite deste domingo, em jogo a contar para a quinta jornada da I Liga.

Após o empate na última ronda na visita ao Sporting de Braga, os 'leões' tentarão capitalizar o bom momento de forma do avançado Paulinho, melhor marcador do campeonato, com quatro golos, frente a um adversário que ocupa o 10.º lugar e que tem como melhor resultado em Alvalade o empate alcançado em 2014, num total de 12 jogos na I Liga.

Na antevisão a este encontro, Rúben Amorim fez questão de sublinhar que vai ser um jogo difícil ante o campeão da II Liga, mas também deu a entender que a sua equipa vai lutar para conquistar os três pontos.

O duelo entre Sporting e Moreirense contará com arbitragem de Manuel Oliveira, juiz da Associação de Futebol do Porto, e tem apito inicial agendado para as 20h30.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Trabalho e preparação na pausa de seleções: "Foi igual. Independentemente do que vamos encontrar no futuro, a preparação foi igual. Depois vamos adaptando os treinos consoante o tempo que temos entre jogos. Foram duas semanas boas, alguns jogadores saíram e outros deviam ter ficado, como o Morten que precisava de mais tempo com a equipa. Mas ficaram outros. Tivemos um jogo de treino, conseguimos trabalhar algumas rotinas. O Ivan [Fresneda] ficou, o que é importante para ele se adaptar à equipa, à ideia e à vida na Academia. Aproveitámos ao máximo e estamos preparados para o ciclo que vem aí, com jogos a meio da semana. Isso é bom porque é isso que queremos  enquanto clube. Também preciso de jogo para meter toda a gente a jogar. Este ano é o ano em que me custa mais fazer um onze. As características são diferentes, os adversários agora começam a adaptar-se à linha de 4 e isso muda a nossa abordagem e características dos jogadores que queremos."

Duelo com o Moreirense: "É uma equipa que subiu, mas é muito bem trabalhada. Vem com uma rotina de vitórias da II Liga. É uma equipa que já houve jogos em que teve mais posse e outros com menos posse, mas quando disparam para a pressão são muito organizados e com um meio campo muito rotativo. O Ofori é muito intenso, o Franco cresceu muito, o Alan é muito experiente e a força da equipa. Têm um dos melhores avançados a jogar em Portugal com o jogo de cabeça, o Camacho é muito forte no um para um. Levámos isto como uma final, como deve ser. Esperamos um jogo de grande dificuldade. Olhar para os grandes, onde incluo o Braga, que tiveram muitas dificuldades com o Moreirense. O seu treinador quer vencer. Estamos preparados."

Treinador do Moreirense disse que era o jogo mais difícil da época: "Para os treinadores, o jogo mais difícil é sempre o seguinte. Também vai ser num estádio complicado como é o nosso. O ambiente é bom e ajuda a equipa. Para nós também é um jogo muito difícil pelas qualidades que o Moreirense tem, por iniciarmos uma sequência com muitos jogos e pouco tempo para treinar. A melhor preparação para os jogos seguintes é ganhar o jogo antes. As declarações do Rui Borges não mudam a nossa preparação, não vão baixar a nossa guarda e não ficamos mais relaxados."

Rui Borges

Sporting: "Não quero desvalorizar nenhum dos adversários que já defrontámos, mas também não tenho dúvidas de que este será o jogo mais difícil até ao momento. Seja porque o Sporting é um candidato ao título, mas principalmente porque jogamos fora de casa e ainda não nos deparámos com um cenário desses. Saber gerir o ambiente que vamos encontrar também será algo novo para nós".

Dificuldades em Alvalade: "Quando não conseguirmos ser o Moreirense de sempre, que seja por mérito do adversário, porque, em alguns momentos, se vai superiorizar a nós. E amanhã [domingo], se calhar, mais, porque joga em sua casa. É uma equipa candidata ao título. Todas essas dificuldades nós sabemos que vamos ter, mas queremos ser o Moreirense que temos sido e repartir o jogo com o adversário".

Historial pouco favorável: "Eu sou um otimista por natureza. O jogo já é complicado que chegue e esta oportunidade de defrontar uma grande equipa, para aqueles que agora chegam à I Liga também tem de incutir motivação. Queremos ser corajosos, comprometidos, rigorosos e sempre com a ideia de valorizar o jogo, porque só assim é que faz sentido".

Últimos resultados

Sporting: V-V-V-E

Moreirense: E-D-E-V-D

Últimos onzes

Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres, Paulinho.

Moreirense: Kewin Silva, Fabiano Souza, Maracás, Marcelo, Godfried Frimpong, Lawrence Ofori, Gonçalo Franco, Madson, Alanzinho, João Camacho, André Luís.

Ausências

Sporting: St. Juste (lesionado).

Moreirense: Rafael Santos, Dinis Pinto e Sylla (lesionados).

Leia Também: "Compensação no FC Porto-Arouca? É um meio-tempo. Já tive jogos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório